1 de 16
Bucci Special é um esportivo com ares clássicos que é impulsionado por um motor de V12, com 650 cavalos de potência
Foto: Peter Fussy
2 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
3 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
4 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
5 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
6 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
7 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
8 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
9 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
10 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
11 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
12 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
13 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
14 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
15 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
16 de 16
Bucci Special
Foto: Peter Fussy
Em um pavilhão longe das grandes marcas, conectado por um corredor improvisado exposto às baixas temperaturas de Buenos Aires, um modelo único foi apresentado no salão do automóvel argentino. Trata-se do Bucci Special, um esportivo com ares clássicos que é impulsionado por um motor de V12, com 650 cavalos de potência.
Para entender como isso aconteceu, é preciso voltar ao início do século 20, quando Domingo Bucci, fundador da escuderia, abriu uma oficina na província de Santa Fé, onde usava técnicas de aviação para criar automóveis personalizados para corridas. Constrói e prepara os seus carros de carreira e os dos outros motoristas.
Ele começa a participar de corridas com um Hudson, superando até mesmo modelos famosos como Bugatti e Alfa Romeo, mas morre em 1933 durante uma competição. Os Clemar Rholand e Bucci continuaram os passos do pai, inclusive com passagens pela Formula 1. Já aposentados das corridas, eles investem na construção de um esportivo chamado Dogo, que lembra um DeLorean e foi lançado em 1969 - muito antes do filme De volta para o futuro. No entanto, o carro nunca chegou a ser industrializado.
Já com 87 anos, Clemar Bucci iniciou uma nova empreitada em 2009, mas ele conseguiu apenas terminar a montagem do chassis, quando sua vida teve fim em 2011. O responsável por levar à cabo a tarefa hercúlea foi Pablo Bucci, sobrinho-neto de Clemar.
O Bucci Special tem chassis feito de tubos sem costura, com grades e freios de uma Mercedes-Benz 600 SL, de onde saiu também o motor de 12 cilindros. A transmissão é hidráulica de sete velocidades. Com todas as peças feitas e montadas à mão na Argentina, a escuderia gastou US$ 500 mil para construir o projeto.
Como homenagem ao legado da família, o Bucci Special não está à venda, nem tem um preço estimado, mas a empresa pretende usar o conhecimento e a base para, em breve, industrializar um esportivo genuinamente argentino.
O jornalista viajou a convite da Anfavea.
1 de 130
Volkswagen Golf GTI
Foto: Peter Fussy
2 de 130
Volkswagen Golf GTI
Foto: Peter Fussy
3 de 130
Volkswagen Golf GTI
Foto: Peter Fussy
4 de 130
Volkswagen Golf GTI
Foto: Peter Fussy
5 de 130
Volkswagen Golf GTI
Foto: Peter Fussy
6 de 130
Volkswagen Up!
Foto: Peter Fussy
7 de 130
Volkswagen Up!
Foto: Peter Fussy
8 de 130
Volkswagen Up!
Foto: Peter Fussy
9 de 130
Volkswagen Up!
Foto: Peter Fussy
10 de 130
Volkswagen Golf VII
Foto: Peter Fussy
11 de 130
Volkswagen Golf VII
Foto: Peter Fussy
12 de 130
Volkswagen Golf VII
Foto: Peter Fussy
13 de 130
Volkswagen Beetle Cabrio
Foto: Peter Fussy
14 de 130
Volkswagen Beetle Cabrio
Foto: Peter Fussy
15 de 130
Volkswagen Beetle Cabrio
Foto: Peter Fussy
16 de 130
Volkswagen Beetle Cabrio
Foto: Peter Fussy
17 de 130
Volkswagen Amarok 2014
Foto: Peter Fussy
18 de 130
Volkswagen Amarok 2014
Foto: Peter Fussy
19 de 130
Volkswagen Amarok 2014
Foto: Peter Fussy
20 de 130
Peugeot 208 GTI
Foto: Peter Fussy
21 de 130
Peugeot 208 GTI
Foto: Peter Fussy
22 de 130
Peugeot 208 GTI
Foto: Peter Fussy
23 de 130
Peugeot 208 GTI
Foto: Peter Fussy
24 de 130
Peugeot 208 GTI
Foto: Peter Fussy
25 de 130
Peugeot 208 GTI
Foto: Peter Fussy
26 de 130
Peugeot 208 GTI
Foto: Peter Fussy
27 de 130
Peugeot 508 RXH
Foto: Peter Fussy
28 de 130
Peugeot 508 RXH
Foto: Peter Fussy
29 de 130
Peugeot HX1 Concept
Foto: Peter Fussy
30 de 130
Peugeot HX1
Foto: Peter Fussy
31 de 130
Peugeot RCZ
Foto: Peter Fussy
32 de 130
Peugeot RCZ
Foto: Peter Fussy
33 de 130
Peugeot RCZ
Foto: Peter Fussy
34 de 130
Peugeot RCZ
Foto: Peter Fussy
35 de 130
Peugeot RCZ
Foto: Peter Fussy
36 de 130
Peugeot RCZ
Foto: Peter Fussy
37 de 130
Peugeot RCZ
Foto: Peter Fussy
38 de 130
Peugeot RCZ
Foto: Peter Fussy
39 de 130
Peugeot RCZ
Foto: Peter Fussy
40 de 130
Mercedes-Benz Classe E
Foto: Peter Fussy
41 de 130
Mercedes-Benz Classe E
Foto: Peter Fussy
42 de 130
Mercedes-Benz Classe E
Foto: Peter Fussy
43 de 130
Mercedes-Benz Classe E
Foto: Peter Fussy
44 de 130
Mercedes-Benz Classe E
Foto: Peter Fussy
45 de 130
Mercedes-Benz E 63 AMG
Foto: Peter Fussy
46 de 130
Mercedes-Benz E 63 AMG
Foto: Peter Fussy
47 de 130
Mercedes-Benz E 63 AMG
Foto: Peter Fussy
48 de 130
Mercedes-Benz E 63 AMG
Foto: Peter Fussy
49 de 130
Mercedes-Benz E 63 AMG
Foto: Peter Fussy
50 de 130
Mercedes-Benz E 63 AMG
Foto: Peter Fussy
51 de 130
Mercedes-Benz E 63 AMG
Foto: Peter Fussy
52 de 130
Mercedes-Benz E 63 AMG
Foto: Peter Fussy
53 de 130
Mercedes-Benz E 63 AMG
Foto: Peter Fussy
54 de 130
Fiat 500 L
Foto: Peter Fussy
55 de 130
Fiat 500 L
Foto: Peter Fussy
56 de 130
Fiat 500 L
Foto: Peter Fussy
57 de 130
Fiat 500 L
Foto: Peter Fussy
58 de 130
Fiat Doblo
Foto: Peter Fussy
59 de 130
Fiat Doblo
Foto: Peter Fussy
60 de 130
Fiat Doblo
Foto: Peter Fussy
61 de 130
Fiat Doblo
Foto: Peter Fussy
62 de 130
Fiat Doblo
Foto: Peter Fussy
63 de 130
Fiat Mio Concept
Foto: Peter Fussy
64 de 130
Fiat Mio Concept
Foto: Peter Fussy
65 de 130
Fiat Mio Concept
Foto: Peter Fussy
66 de 130
Fiat Qubo
Foto: Peter Fussy
67 de 130
Fiat Qubo
Foto: Peter Fussy
68 de 130
Citroën C4 Lounge brigará com Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze, além do novo Focus
Foto: Peter Fussy
69 de 130
O modelo será produzido na Argentina e une características de C5 e DS4
Foto: Peter Fussy
70 de 130
Citroën C4 Lounge chega ao Brasil em setembro
Foto: Peter Fussy
71 de 130
Citroën C4 Lounge
Foto: Peter Fussy
72 de 130
Citroën C4 Lounge
Foto: Peter Fussy
73 de 130
Citroën C4 Lounge
Foto: Peter Fussy
74 de 130
Citroën C4 Lounge
Foto: Peter Fussy
75 de 130
Citroën C4 Lounge
Foto: Peter Fussy
76 de 130
Citroën C4 Aircross chega ao mercado argentino ainda neste ano, mas não tem previsão para o Brasil
Foto: Peter Fussy
77 de 130
Citroën C4 Aircross chega ao mercado argentino ainda neste ano, mas não tem previsão para o Brasil
Foto: Peter Fussy
78 de 130
Citroën C4 Aircross chega ao mercado argentino ainda neste ano, mas não tem previsão para o Brasil
Foto: Peter Fussy
79 de 130
Citroën Revolte Concept
Foto: Peter Fussy
80 de 130
Citroën Revolte Concept
Foto: Peter Fussy
81 de 130
Citroën Revolte Concept
Foto: Peter Fussy
82 de 130
Citroën Revolte Concept
Foto: Peter Fussy
83 de 130
Citroën Revolte Concept
Foto: Peter Fussy
84 de 130
A Renault mostrou nesta quarta-feira a nova versão do Logan, durante o salão do automóvel de Buenos Aires. A unidade apresentada foi feita na Turquia, mas Brasil e Argentina comercializarão o carro fabricado em São Jose dos Pinhais (PR) a partir do primeiro trimestre de 2014
Foto: Peter Fussy
85 de 130
Logan
Foto: Peter Fussy
86 de 130
Logan
Foto: Peter Fussy
87 de 130
Logan
Foto: Peter Fussy
88 de 130
Megane RS
Foto: Peter Fussy
89 de 130
Megane RS
Foto: Peter Fussy
90 de 130
Megane RS
Foto: Peter Fussy
91 de 130
Megane RS
Foto: Peter Fussy
92 de 130
Clio IV
Foto: Peter Fussy
93 de 130
Clio IV
Foto: Peter Fussy
94 de 130
Clio IV
Foto: Peter Fussy
95 de 130
A Ford apresentou nesta quarta-feira em Buenos Aires dois modelos que estão para chegar ao mercado brasileiro: o novo Focus (foto) e o New Fiesta sedã
Foto: Peter Fussy
96 de 130
Ford Focus
Foto: Peter Fussy
97 de 130
Ford Fiesta sedã
Foto: Peter Fussy
98 de 130
Ford Fiesta sedã
Foto: Peter Fussy
99 de 130
Ford Fiesta sedã
Foto: Peter Fussy
100 de 130
Ford Evos
Foto: Peter Fussy
101 de 130
Ford Evos
Foto: Peter Fussy
102 de 130
Ford Evos
Foto: Peter Fussy
103 de 130
Ford Kuga
Foto: Peter Fussy
104 de 130
Nova versão do Camaro SS, que deve desembarcar no Brasil apenas no começo de 2014, foi mostrada no salão do automóvel de Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira
Foto: Peter Fussy
105 de 130
Camaro SS
Foto: Peter Fussy
106 de 130
Camaro SS
Foto: Peter Fussy
107 de 130
A Tracker estará disponível para os "hermanos" em agosto e, segundo o presidente da GM para América Latina, Jaime Ardila, o rival da EcoSport ainda tem seu lançamento sem data prevista para o Brasil
Foto: Peter Fussy
108 de 130
Tracker
Foto: Peter Fussy
109 de 130
Tracker
Foto: Peter Fussy
110 de 130
Tracker
Foto: Peter Fussy
111 de 130
Onix RS
Foto: Peter Fussy
112 de 130
Onix RS
Foto: Peter Fussy
113 de 130
Onix RS
Foto: Peter Fussy
114 de 130
Corvette Stingray
Foto: Peter Fussy
115 de 130
Corvette Stingray
Foto: Peter Fussy
116 de 130
Corvette Stingray
Foto: Peter Fussy
117 de 130
O Cayenne GTS foi a estrela da Porsche para o salão de Buenos Aires
Foto: Peter Fussy
118 de 130
Porsche Cayenne GTS
Foto: Peter Fussy
119 de 130
Porsche Cayenne GTS
Foto: Peter Fussy
120 de 130
Porsche Cayenne GTS
Foto: Peter Fussy
121 de 130
Porsche Cayenne GTS
Foto: Peter Fussy
122 de 130
Porsche Cayenne GTS
Foto: Peter Fussy
123 de 130
A Nissan anunciou nesta quarta-feira a chegada do sedã Altima no Brasil
Foto: Peter Fussy
124 de 130
Nissan Altima
Foto: Peter Fussy
125 de 130
Nissan Altima
Foto: Peter Fussy
126 de 130
Nissan Altima
Foto: Peter Fussy
127 de 130
Nissan Altima
Foto: Peter Fussy
128 de 130
Nissan Sentra
Foto: Peter Fussy
129 de 130
Nissan Sentra
Foto: Peter Fussy
130 de 130
Nissan Sentra
Foto: Peter Fussy
Fonte: Terra