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Neta L, elétrico com 1 mil km de autonomia, põe Brasil na rota

SUV rival do BYD Song Plus será primeiro modelo da marca no mercado nacional; anúncio deve acontecer em 2024 e reforça "invasão" chinesa

27 abr 2024 - 11h55
Foto: Divulgação Neta / Guia do Carro

Os chineses vão continuar a ocupar o território brasileiro. E foi isso que mostrou o Salão de Pequim. O mais novo nome a circular pelo Brasil é a Neta, pertencente à fabricante chinesa Hozon e que, para não deixar a "regra" de lado, produz elétricos. A Neta se junta a Zeekr, do grupo Geely e MG, da Saic.

Ainda não há data para abertura das vendas, mas o anúncio oficial deve acontecer neste ano. E, sim, há estudos para a impantação de uma fábrica que atenda a América do Sul.

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Tudo indica que o foco estará nos elétricos de autonomia estendida (EREV), que têm um motor a combustão como gerador o caso das baterias acabarem, segundo informações do Auto Esporte.

Durante o Salão de Pequim foi lançado o L, SUV com 4,77 metros de comprimento e 2,81 m de entre-eixos. Seria um rival para BYD Song Plus, por exemplo. 

O modelo conta com uma bateria de 30,6 kWh e, com ela, a automia é de 1.070 km. Em uma versão totalmente a bateria (68,1 kWh), o alcance é de 460 km, considerando sempre o ciclo chinês WLTC.

O motor da primeira versão desenvolve 197 cv de potência e, na elétrica, 231 cv. o torque vale para as duas: 309 Nm.

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O Neta L tem duas telas de 15,6 polegadas e o banco do carona tem extensor de assentos.

Na configuração com autonomia estendida, o Neta L rende 197 cv de potência. Na apenas elétrica, são 231 cv — o torque é sempre de 31,6 kgfm. 

A Neta tem também o X e o Aya (SUVs menores), o sedã S e o cupê esportivo GT.

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