Sport elogia Corinthians, mas vê placar injusto e erros da arbitragem

30 set 2012 - 19h55
(atualizado às 21h09)

Perder para o Corinthians, atual campeão da Copa Libertadores, até foi aceito pelo Sport. O que a equipe não digeriu foi a atuação do trio de arbitragem, comandado por Jean Pierre Lima. Para o técnico Waldemar Lemos, os erros do árbitro interferiram diretamente no placar de 3 a 0 a favor dos paulistas.

Para o técnico do Sport, o clube foi prejudicado pela arbitragem
Para o técnico do Sport, o clube foi prejudicado pela arbitragem
Foto: Fernando Borges / Terra

"Em relação à arbitragem eu não gostei dos critérios do árbitro. Alguns lances não foram interpretados da mesma forma dos dois lados. Não tivemos um pênalti marcado a nosso favor e aos poucos ele minou nosso time. Por fim, ainda foi marcado um impedimento absurdo", analisou.

Publicidade

O Sport conseguiu segurar o ímpeto corintiano durante todo o primeiro tempo e até os 9min do segundo, quando Paulinho balançou a rede. Antes disso, porém, a equipe reclamou de um pênalti não marcado sobre Rithely.

"Caso o árbitro tivesse marcado o pênalti sobre o Rithely, o resultado poderia ter sido diferente. De qualquer forma, não podemos analisar se houve erro da nossa parte. Tivemos pela frente um time que vai disputar o Mundial de Clubes. A verdade é que eles nos envolveram e marcaram os gols nas melhores chances", disse Waldemar Lemos.

A derrota deixou o Sport com 27 pontos, um a frente do Palmeiras, em 17º lugar, faltando 11 rodadas para o fim da competição. Apesar da situação delicada, o técnico prefere se apegar à maneira como o time vem jogando para acreditar na permanência na primeira divisão.

"Não tem matemática, precisamos vencer o próximo jogo. Tecnicamente, acredito que o Sport está melhor que Palmeiras e Coritiba. Estamos tendo alguns problemas, mas se conseguirmos repetir as atuações que estávamos tendo em casa, posso garantir que estamos em situação melhor".

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se