São Paulo promove Matheus Reis e João Paulo

19 mai 2015 - 06h12
(atualizado às 07h55)

A reapresentação do São Paulo na manhã desta terça-feira será marcada por duas novidades. O lateral esquerdo Matheus Reis e o atacante João Paulo foram promovidos à equipe principal tricolor e passarão a integrar os treinamentos organizados por Milton Cruz. A dupla se destacou na equipe Sub-20 do Morumbi, guiada por Menta, que parou nas semifinais da última Copa São Paulo de Juniores - diante do rival Corinthians.

Crias do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, os atletas foram elogiados por Milton Cruz, que sintetizou o grau de importância dos jovens para o planejamento da temporada esboçado pela comissão técnica: "São jogadores que têm qualidade e já mostraram isso na base. O Matheus Reis já foi emprestado ao Atlético Sorocaba e foi muito bem lá, enquanto o João Paulo se destacou na Copa São Paulo. Eles serão lapidados e importantes durante a temporada".

Publicidade
Milton Cruz ganhará mais duas opções para escalar São Paulo
Milton Cruz ganhará mais duas opções para escalar São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Entretanto, mesmo participando do cronograma profissional, Matheus Reis e João Paulo ainda servirão a equipe Sub-20 do São Paulo, que tem o Campeonato Paulista da categoria em disputa. "Eles ficarão à disposição do time inferior até conquistarem espaço na equipe principal", disse o gerente de futebol Gustavo Oliveira, que tem como objetivo aproximar os garotos de Cotia do centro de treinamentos situado no bairro paulistano da Barra Funda.

A dupla recém-promovida se junta ao goleiro Lucas Perri, integrado à formação principal no início de 2015. O arqueiro de 17 anos soma passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e esteve presente no último Sul-Americano da categoria, disputado no Uruguai, sob o comando de Alexandre Gallo, que deixou o cargo.

Antes de Perri, outros integrantes da geração de Matheus Reis e João Paulo já tinham conseguido ascender à primeira equipe: o lateral direito Auro, o zagueiro Lucão, o meia Boschilia e o atacante Ewandro. O defensor e o articulador, inclusive, servirão a equipe Sub-20 canarinha no Mundial da categoria, disputado na Nova Zelândia, entre 30 de maio e 20 de junho.

Raí 50 anos! Ídolo do São Paulo recebe parabéns de estrelas
Video Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações