Luis Zubeldía alcança marco histórica com o São Paulo

Vindo de um empate contra o Corinthians no clássico, Luis Zubeldía e o São Paulo conquistam 13 jogos seguidos de invencibilidade e com marco histórico

17 jun 2024 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Foto: Esporte News Mundo

O recém chegado técnico do São Paulo Luis Zubeldía já assumiu o clube fazendo história, o técnico fechou contrato com o time em 22 de abril de 2024, vindo do LDU de Quito após conquistar um Campeonato Equatoriano e uma Copa Sul-Americana no time.

O enredo da chegada do técnico começou com a convocação de Dorival Jr para a Seleção Brasileira, proposta aceita pelo mesmo, com isso seus sucessor se tornou Thiago Carpini, o treinador que conquistou a Supercopa Rei com o São Paulo no início do ano, mas acabando com um fim negativo com o clube após o troféu. Com constantes falhas do time no fim da carreira de Carpini no clube a torcida já pedia sua saída fervorosamente, e a dificuldade para os diretores do São Paulo se tornou encontrar um técnico a altura de Dorival, ou seja, o estilo que a torcida desejava.

Publicidade

Vindo da Argentina como promessa na posição de técnico no esporte, o jovem Luis Zubeldía de apenas 43 anos assumiu o clube que já vinha de uma primeira vitória com o auxiliar técnico Milton Cruz no comando, tomando decisões polêmicas incluindo colocar alguns jogadores mal falados no tricolor como titulares. A surpresa veio com os resultados, quando mesmo com diversas lesões de peças importantes do elenco, conseguiu, com os reservas, colocar o time em diversas vitórias seguidas.

Tendo uma mentalidade diferente, o técnico argentino conduziu o São Paulo para diversas vitórias, mudando completamente o aproveitamento do elenco mesmo sem nenhuma contratação ou venda de atleta.

No momento o time se encontra indo bem, tendo se classificado para a Libertadores como o primeiro colocado no seu grupo, sendo que começou como último no mesmo agrupamento sob o comando de Thiago Carpini. Além disso o São Paulo de Luis Zubeldía mantém uma marca de 12 partidas seguidas sob seu comando e 13 jogos sem derrota no total.

Atingindo essa marca, o clube empata em números de partidas de invencibilidade com o São Paulo de Rubens Salles em 1931, Eugenio Medgyessy em 1932 e Pepe em 1986, já tendo superado a maior corrida de Dorival Jr, sendo de 11 jogos seguidos sem derrota. Mantendo essa marca o time está a 5 jogos de empatar com o maior número de invencibilidade do clube, sendo de 18 jogos no São Paulo de Ramón Platero, em 1930.

Publicidade

O técnico Luís Zubeldía conquistou rápido o amor da torcida e o respeito do time, prometendo um grande alçar de voos para o São Paulo até o fim de ser contrato em 2025, aumentando ainda mais o número de conquistas do clube e brigando entre os maiores do Brasil, da América e do mundo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações