Zubeldía reclama de desvantagem do São Paulo na preparação do clássico contra o Corinthians

Timão teve dois dias a mais de descanso em relação ao Tricolor, o que incomodou o técnico

17 jun 2024 - 11h35

Após o empate por 2 a 2 com o Corintians na Neo Química Arena, o técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, não escondeu a insatisfação em relação aos dias que os rivais tiveram para se preparar para o clássico válido pela nona rodada do Brasileirão. O Alvinegro teve dois dias a mais de descanso antes de entrar em campo para este duelo.

Foto: Lance!

- Não gosto de jogar o clássico com vantagem, eles tiveram dois dias a mais de recuperação, a organização quando se trata de clássicos tem de contemplar que os dois tenham o mesmos dias de preparação. Um clássico representa muito. Não gosto disso - falou Zubeldía, após o clássico.

Publicidade

Antes de encarar o Tricolor, o Timão havia entrado em campo no dia 11, quando enfrendou o Atlético-GO, enquanto o São Paulo jogou contra o Internacional, no dia 13.

- Os jogadores foram bem, estivemos duas vezes em vantagem, ficamos alguns minutos com um homem a mais, quando se jogou pouco, mas num clássico tem de chegar os dois times com os mesmos dias de preparação. Somos o São Paulo, não podemos permitir. Isso é para quem organiza. Um jogo normal, tudo bem, mas num clássico, não. É um tipo de vantagem que não acho justa - desabafou o argentino.

O resultado mantém o Corinthians nas últimas posições, com sete pontos e sem vencer há cinco rodadas, enquanto o Tricolor fica na parte de cima da tabela de classificação, com 15 e invicto sob o comando de Luís Zubeldía.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se