O árbitro João Vitor Gobi pediu desculpas por usar uma expressão inadequada durante o clássico São Paulo x Santos, ressaltando que a frase não reflete os valores que defende, enquanto atletas criticaram sua postura em jogos anteriores.
O árbitro João Vitor Gobi se desculpou pelo que chamou de ‘expressão inadequada’ na vitória do São Paulo sobre o Santos no último sábado, 31, no Morumbis. No intervalo da partida, os rivais Zé Rafael e Sabino acusaram o juiz de direcionar um xingamento ao lateral Vinícius Lira, do Peixe.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Em comunicado enviado ao Terra pela Federação Paulista de Futebol (FPF), Gobi destacou que não direcionou as palavras a algum atleta específico e que elas foram proferidas com o intuito de manter o controle do clássico.
"Apitar São Paulo e Santos é um privilégio e um desafio. No calor do jogo, com intuito de manter o controle disciplinar, usei um termo inapropriado. Por isso, peço desculpas. Não me dirigi a nenhum atleta de forma direta para ofender, mas reconheço que a expressão é inadequada em qualquer ambiente da sociedade. Essa falha na comunicação não condiz com os valores que defendo e sigo comprometido a contribuir para um futebol mais respeitoso”, disse em nota.
Em seus desabafos durante o clássico, Zé Rafael e Sabino afirmaram que Gobi já havia sido desrespeitoso com atletas em outras partidas. De acordo com o volante santista, ele ‘faltou com respeito’ também no embate contra o Palmeiras.
Já do lado dos são-paulinos, Sabino disse que o árbitro havia vivido situação semelhante contra Alan Franco em outro clássico: Eles pedem respeito, mas não respeitam. Já teve um acontecimento contra o Corinthians, que ele desrespeitou o Alan, e agora ele xingou o lateral esquerdo do Santos”.
Com o episódio polêmico de Gobi, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 0, com gols de Gonzalo Tapia e Luciano. Os times voltam a medir forças nesta quarta-feira, 4, dessa vez pelo Brasileirão.