O Athletico desfez o acordo para contratar o atacante Edwuin Cetré. O colombiano, que seria contratado por seis milhões de dólares, cerca de R$ 31 milhões, apresentou problemas nos exames médicos. Inclusive, essa seria a contratação mais cara da história do Rubro-Negro.
De acordo com a jornalista Monique Vilela, da rádio TMC Curitiba, o jogador apresentou problemas cardiológicos nos exames médicos. Com isso, o Athletico achou mais prudente não prosseguir com a negociação. Em nota em suas redes sociais, o Estudiantes de La Plata confirmou o cancelamento da negociação e afirmou que o jogador retornará para o clube argentino.
El Club Estudiantes de La Plata informa a sus socios, socias, simpatizantes y público en general, que se ha dado por cancelada la transferencia definitiva del jugador Edwuin Cetré al Club Athletico Paranaense de Brasil.
A pesar de los avances previos, la operación ha quedado sin…
— Estudiantes de La Plata (@EdelpOficial) February 1, 2026
Cetré chegou a Curitiba na manhã deste sábado (31). Por conta de uma operação montada pela diretoria rubro-negra, o jogador desembarcou na pista do Aeroporto Afonso Pena e frustrou torcedores e a imprensa, que aguardavam o colombiano no saguão principal do terminal.
O jogador iria assinar com o Athletico por três temporadas, em uma negociação que envolvia o Estudiantes e o Independiente de Medellín, da Colômbia. Oficialmente, o Furacão apenas compartilhou a nota do clube argentino e não se pronunciou sobre o assunto. A expectativa é que Cetré retorne à Argentina na manhã desta segunda-feira (02).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.