Disputa no Mexicano coloca André Jardine e Gustavo Leal, parceiros no ouro olímpico, como rivais

1 nov 2023 - 13h16

A briga pelas primeiras posições no Campeonato Mexicano vai se afunilando com apenas três rodadas restantes para o início do mata-mata. Com isso, dois treinadores brasileiros que fizeram história com a Seleção Olímpica estão frente a frente na luta pelos postos de cima.

Foto: Divulgação / Gazeta Esportiva

André Jardine, treinador do América, e Gustavo Leal, comandante do Atlético San Luis, formaram uma parceria de sucesso nas Olimpíadas de Tóquio, resultando na segunda medalha de ouro para o futebol brasileiro em Jogos Olímpicos. Enquanto Jardine era o técnico, Leal era seu auxiliar.

Publicidade

Agora, mais de dois anos depois, os antigos parceiros se reencontram como adversários no Campeonato Mexicano. América e Atlético San Luis se enfrentam na madrugada desta quinta-feira pela 15ª rodada. Enquanto o time de Jardine lidera a Liga MX com 33 pontos e já está classificado, o clube de Leal está na quinta posição, com 22 pontos, e luta para se manter no G6 e ir direto para o mata-mata.

Em fevereiro de 2022, as jornadas dos dois técnicos ainda estavam juntas. Jardine foi contratado pelo Atlético San Luís com o difícil objetivo de conduzir uma equipe jovem, que foi fundada em 2013, e com uma baixa folha salarial.

Após muito sucesso e mais de um ano no cargo do time, André Jardine foi contratado pelo América em junho deste ano para mais um desafio: Tirar o tradicional time mexicano de um jejum de títulos que já dura cinco temporadas. Com a saída do treinador, o Atlético San Luis efetivou o auxiliar Gustavo Leal.

"Será um prazer reencontrar o André, um amigo e um profissional que tanto fez por este clube. Fico muito feliz pelo reconhecimento que ele vem tendo pelo seu talento. Mas, até por se tratar do líder, uma vitória amanhã teria um efeito redobrado na moral da nossa equipe. Estamos em busca de fazer história também", destacou Leal.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se