Brasil vence o México com gol contra de zagueiro e vai à final do futebol no Pan-Americano de Santiago

1 nov 2023 - 22h01

Na noite desta quarta-feira, o Brasil decidiu vaga na final do futebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago contra o México. No Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile, a Seleção Brasileira ganhou por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Tony Leone, e avançou para a decisão.

Assim, a Amarelinha segue viva na busca pelo pentacampeonato da modalidade na competição. O país levou a medalha de ouro no esporte nos anos de 1963, 1975, 1979 e 1987. Além disso, acumula três pratas (1959, 1983 e 2003) e um bronze (2015).

Publicidade

Agora, na disputa pelo lugar mais alto do pódio, o Brasil encara o Chile, que passou pelos Estados Unidos também nesta quarta. A final acontece no próximo sábado (4), às 20 horas (de Brasília), em Viña del Mar.

O jogo entre Brasil e México

A Seleção Brasileira precisou de pouco tempo para abrir o marcador. Após lançamento de Michel, Marquinhos disparou pela direita e cruzou para trás. O goleiro Tapia desviou, mas o zagueiro Tony Leone empurrou contra o próprio gol.

Aos 19, a Seleção Brasileira quase ampliou. Depois de troca de passes, Marquinhos recebeu pela direita e bateu rasteiro, mas a defesa mexicana afastou. No minuto seguinte, o rival assustou, obrigando o goleiro Mycael fazer duas boas defesas.

Aos 32 minutos, o México voltou a levar perigo e acertou o travessão com Rafael Fernández, que pegou desvio de Ambríz e finalizou no poste. Aos 44, Figueiredo viu o goleiro Tapia adiantado e tentou gol do meio de campo.

Publicidade

Por fim, os mexicanos começaram a pressionar em busca do empate e quase marcaram aos 42 minutos, em desvio de cabeça de Fernández. No entanto, Mycael fez mais uma grande defesa e garantiu a vitória do Brasil no confronto.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se