Jornal inglês elege brasileiro Willian como pior contratação do Arsenal na era pós-Wenger

Passagem do meia-atacante pelo time londrino foi descrita como um “fracasso”

16 jan 2026 - 10h54
(atualizado às 11h15)
Resumo
Willian, atualmente no Grêmio, foi eleito pelo jornal "The Telegraph" como a pior contratação do Arsenal na era pós-Wenger, enquanto outros brasileiros, como Gabriel Magalhães, Martinelli e Jesus, foram classificados entre os melhores reforços.
Willian defendeu o Arsenal entre 2020 e 2021, depois de uma passagem repleta de títulos no Chelsea
Willian defendeu o Arsenal entre 2020 e 2021, depois de uma passagem repleta de títulos no Chelsea
Foto: Getty Images

O meia-atacante Willian, atualmente no Grêmio, foi eleito pelo jornal inglês "The Telegraph" como pior contratação do Arsenal na era pós-Wenger, treinador multicampeão da equipe de Londres. 

No ranking com 49 jogadores, divulgado esta semana, a passagem do brasileiro pelo Emirates Stadium entre 2020 e 2021 foi descrita como um fracasso, "sem brilho, sem velocidade, sem paixão e sem qualidade".

Publicidade

"O brasileiro foi uma contratação de impacto para o ataque, veio do Chelsea com um salário alto, mas suas performances pelo Arsenal foram abismais", completou o The Telegraph. 

Willian rescindiu o contrato com o Arsenal em 2023, depois de um tempo emprestado ao Fulham, para jogar no Corinthians. Ao todo, foram 37 jogos pelo Arsenal, com um gol e sete assistências. 

Embora não tenha tido  uma boa passagem pelo Arsenal, antes de sua mudança para o time de Londres, Willian marcou 63 gols em 339 partidas em uma passagem repleta de títulos no Chelsea.

No Chelsea o brasileiro conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa.

Publicidade

Outros brasileiros 

Se por um lado William foi considerado uma contratação ruim, por outro lado, um trio de brasileiros ficou entre as melhores contratações do Arsenal no período: Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. 

Magalhães foi escolhido como o quarto melhor reforço do Arsenal na era pós-Weger. Martinelli e Jesus, sétimo e décimo primeiro, respectivamente, foram classificados como responsáveis por elevar o nível do time. 

O ranking ainda menciona outros brasileiros, como Jorginho, volante atualmente no Flamengo (15), o  zagueiro David Luiz (23), o atacante Marquinhos (39) e o goleiro Neto (42). Esses dois últimos foram considerados "erro" de contratação por parte do Arsenal. 

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se