Após a demissão de Xabi Alonso, Vinícius Júnior, Trent Alexander-Arnold e Franco Mastantuono não se despediram publicamente, evidenciando relações conturbadas durante sua gestão; Álvaro Arbeloa assume como novo treinador do Real Madrid.
Após a demissão de Xabi Alonso, quase todos os jogadores do Real Madrid foram às redes sociais para se despedirem do treinador. Entre mensagens mais emocionantes e outras mais frias, três atletas optaram por ignorar a saída do ex-meio-campista, ao menos virtualmente: Vinícius Júnior, Trent Alexander-Arnold e Franco Mastantuono.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O nome do brasileiro fora da lista de despedidas, porém, não causou espanto. Melhor jogador do mundo pela Fifa na penúltima temporada, Vini Jr. viveu uma relação conturbada com o treinador e, consequentemente, passou longe de suas melhores atuações.
A falta de harmonia também era vista durante as partidas, com as seguidas substituições. Em 33 partidas sob o comando de Xabi Alonso, o camisa 7 marcou sete gols e deu oito assistências.
Outro nome de peso a ignorar a saída do técnico foi Trent Arnold. Antes considerado um dos melhores laterais do mundo, o britânico entrou em campo apenas 16 vezes sob o comando de Xabi.
As lesões foram um problema, é claro, mas o jogador também viveu um episódio de desconforto na relação com o técnico. Em novembro do ano passado, após ficar dois jogos seguidos sem ser chamado para entrar em campo, Trent foi colocado a menos de 10 minutos para fim da partida contra o Liverpool, seu ex-clube.
Com uma saída polêmica da equipe inglesa, o lateral foi alvo de vaias em Anfield. A atitude de Xabi Alonso foi reprovada por torcedores merengues.
O argentino Mastantuono também foi ausência nas mensagens de despedida. Após escolher o Real Madrid por influência do próprio treinador e ter um bom início de convivência, o garoto foi pouco utilizado em sua primeira temporada na Europa. Mesmo assim, seu silêncio surpreendeu alguns torcedores.
Sem Xabi Alonso, o Real Madrid já anunciou Álvaro Arbeloa como novo treinador. Em sua carreira como técnico, o ex-lateral passou pelas categorias de base merengue e pelo Real Castilla, equipe B do clube.