No rival, não! Fluminense admite cláusula de preferência para retorno de astro

O jogador, que atua no futebol europeu, entrou na mira de um rival do Fluminense no Brasileirão.

16 jan 2026 - 11h55
(atualizado às 11h55)
(
(
Foto: Marina Garcia/ Fluminense / Esporte News Mundo

Jhon Arias, meio-campista do Wolverhampton e com passagem marcante pelo Fluminense, é um antigo sonho do Palmeiras. O clube paulista voltou a se movimentar pelo colombiano de 28 anos, reacendendo o interesse em seu retorno ao futebol brasileiro.

Na manhã desta sexta-feira (16), Mattheus Montenegro, presidente do Tricolor, revelou que o clube carioca já se organiza para, se necessário, acionar a cláusula de preferência firmada na venda do jogador ao time inglês.

Publicidade

"Com relação ao Arias, é um jogador que saiu daqui a menos tempo. É uma conversa que acontece com frequência. A gente soube que teve o interesse do Palmeiras e de outros clubes. Desde sempre tem o interesse de todos os clubes do Brasil, é um jogador espetacular. No contrato do Arias, temos uma cláusula de preferência do jogador. Temos que ser notificados. Nosso planejamento é por exercer essa preferência. Não sabemos o valor, mas temos um planejamento montado para exercer a preferência. Não posso garantir que vamos exercer, não sabemos o valor, mas estamos nos planejando para isso", disse o dirigente.

Mattheus Montenegro concede entrevista coletiva no CT Carlos Castilho.
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC / Esporte News Mundo

A cláusula prevê que, em caso de proposta oficial por parte do Palmeiras, o Fluminense seja comunicado e tenha a chance de cobrir os valores. Até o momento, o Tricolor ainda não foi notificado.

Arias foi negociado com o Wolverhampton em julho de 2025, em uma transação que girou em torno de 22 milhões de euros.

Pelo Fluminense, o colombiano somou 230 partidas, 47 gols e conquistou dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023), uma Libertadores (2024) e uma Recopa Sul-Americana (2024).

Publicidade

O desempenho de destaque na campanha do Tricolor no Mundial de Clubes da FIFA de 2025, quando o clube chegou às semifinais, foi determinante para despertar o interesse do time inglês.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações