O técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, garantiu que Neymar estará de volta ao time contra o Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o jogador já ter retornado no empate com o Fortaleza, ele ficou fora do clássico com o Palmeiras, vencido pelo time alviverde nesta quinta-feira.
"Aqui é um gramado difícil para se jogar e o Neymar vinha de recuperação de lesão. Conto com o melhor Neymar para domingo", afirmou o treinador argentino em entrevista coletiva após a derrota.
O revés colocou o Santos no Z-4, em 17º, com 33 pontos. Apesar disso, Vojvoda vê com otimismo a chance de o time permanecer na elite. "Temos um grupo experiente, de homens, sabedor da situação difícil que estamos passando e que vai lutar jogo a jogo e ponto a ponto para encarar e superar este momento", afirmou.
Segundo Vojvoda, o elenco santista não se acovarda com os maus resultados. "Quando a situação fica ruim, alguns jogadores não querem jogar, mas não é o caso deste grupo, no qual todos estão dispostos a entrar em campo e buscar os resultados necessários."
O Santos está um ponto atrás do Vitória, que é o 16º, e só fica à frente de Juventude (29 pontos), Fortaleza (28) e Sport (17). Depois da partida contra o Flamengo, o time volta a enfrentar o Palmeiras, mas na Vila Belmiro, dia 15, em partida atrasada da 13ª rodada.