Supercopa: duelo entre Atlético e Flamengo será em Brasília

A Supercopa do Brasil, vale lembrar, será disputada no dia 20 de fevereiro; o Flamengo conquistou o título nas duas últimas temporadas

26 jan 2022 - 20h58
(atualizado às 21h53)

Depois de ter a data confirmada para o dia 20 de fevereiro, a Supercopa do Brasil também já tem local definido para acontecer. Assim, a partida entre Atlético-MG e Flamengo ocorrerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN.

A Supercopa, vale lembrar, põe frente a frente o campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Como o Galo conquistou as duas competições, o regulamento previa que o vice do Campeonato Brasileiro - o Flamengo, no caso - garantisse vaga para a disputa.

Publicidade
Flamengo e Atlético-MG medem forças pela Supercopa (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Flamengo e Atlético-MG medem forças pela Supercopa (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Foto: Lance!

Desde que a CBF reintroduziu a Supercopa do Brasil no calendário do futebol nacional, há dois anos, o Flamengo venceu as duas edições realizadas. Em 2020, venceu o Athletico por 3 a 0 e, em 2021, superou o Palmeiras nos pênaltis após o empate em 2 a 2. Nas duas vezes, o Rubro-Negro chegou como campeão brasileiro e as finais também foram no Mané Garrincha, em Brasília.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações