Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Atlético-MG sofre, mas empata no fim com o Villa Nova

O Atlético-MG perdia até os 43 minutos do segundo tempo, quando chegou ao empate com gol de Borrero. 1 a 1 foi o placar final

26 jan 2022 21h02
| atualizado às 21h12
Compartilhar

Está dada a largada para a temporada 2022 do Atlético-MG. Porém, o início do ano não foi como o torcedor esperava. Na estreia do novo treinador Antonio Mohamed, o Atlético-MG visitou o Villa Nova-MG pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A equipe perdia até os 43 minutos do segundo tempo, quando chegou ao empate com gol de Borrero. 1 a 1 foi o placar final.

Na partida, o atual campeão brasileiro não contava com seus principais jogadores, que ainda trabalham na pré-temporada para a disputa da Supercopa do Brasil, no dia 20 de fevereiro. Com isso, os reforços do clube para o novo ano puderam ganhar seus primeiros minutos com o uniforme alvinegro.

Publicidade
Atlético-MG sofre mas empata no fim com o Villa Nova
Atlético-MG sofre mas empata no fim com o Villa Nova
Foto: Alessandra Torres / Gazeta Press

A próxima partida do Galo pelo Campeonato Mineiro será neste sábado, desta vez em casa, de frente para seu torcedor, que espera ver sua equipe repetir o ótimo desempenho da temporada passada. A bola rola às 16h30 (de Brasília) no Independência.

O jogo - A partida demorou um pouco para engatar no primeiro tempo. O Atlético-MG tentava chegar com mais perigo, mas tinha certa dificuldade em armar jogadas. No fim da etapa, a equipe ainda sofreu duro golpe após trapalhada da defesa.

Aos 42 minutos, o Villa chegou à área com lançamento para seu camisa 9 Thiago Mosquito. A bola veio longa, mas o atacante se esticou para tentar desviar. Mesmo o chute saindo fraco, já no chão, Rafael deu rebote, que o próprio Mosquito conseguiu aproveitar para marcar.

Assim como os primeiros 45 minutos de jogo, o segundo tempo foi morno, com a falta de ritmo e entrosamento, normais para a primeira partida da temporada, ficando evidentes. Até sua reta final, as melhores chances do Atlético-MG vieram em cabeceios de Igor Rabello e Fábio Gomes.

Publicidade

Nos minutos finais, o Galo tentou ensaiar uma pressão, que culminou no gol de empate, já aos 43. Zaracho fez belo lançamento para Borrero, no lado esquerdo da grande área. O camisa 30 limpou a marcação e chutou forte. O goleiro desviou, mas a bola morreu lá dentro da mesma forma.

FICHA TÉCNICA:

VILLA NOVA 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)

Publicidade

Data: 26 de janeiro de 2022, quarta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Publicidade

Cartões amarelos: Branquinho e Thiago Mosquito (Vila Nova-MG); 

Gols:

Vila Nova-MG: Thiago Mosquito (42′ 1T)

Atlético-MG: Borrero (43′ do 2T)

Publicidade

VILA NOVA: Glaycon; Danilo Belão, Gabriel Furtado, Kadu e Hipólito; Leandro Salino, Wesley (Gustavo Crecci), Renan Mota (Klysman); Braquinho (Adriano Amorim), Alessandro Vinícius e Thiago Mosquito

Técnico: Bruno Pivetti

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello e Dodô; Tchê Tchê, Echaporã (Savarino) e Guilherme Castilho (Zaracho); Ademir (Felipe Felício), Eduardo Sasha (Borrero) e Fabio Gomes.

Técnico: Antonio Mohamed

Publicidade
Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações