O atacante colombiano Edwuin Cetré, de 28 anos, apresentou problemas cardiológicos e não será mais reforço do Athletico Paranaense. A informação foi confirmada pelo Estudiantes, da Argentina, em nota divulgada neste domingo (1º).
De acordo com o clube argentino, o acordo entre as partes já estava fechado, restando apenas a realização dos exames médicos. No entanto, após a detecção do problema de saúde, o jogador retornou ao Estudiantes, onde será reintegrado ao elenco na próxima segunda-feira (02).
Segundo informações do GE, o Furacão desembolsaria 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões, na cotação atual) para adquirir o atleta, valor que faria de Cetré a contratação mais cara da história do clube paranaense.
Além disso, o atacante assinaria um contrato válido por três temporadas com o Athletico.
Até o momento, o Estudiantes não divulgou detalhes sobre o problema de saúde apresentado por Edwuin Cetré.
NOTA DO ESTUDIANTES:
O Club Estudiantes de La Plata informa aos seus sócios, sócias, torcedores e ao público em geral que foi cancelada a transferência definitiva do jogador Edwuin Cetré para o Club Athletico Paranaense, do Brasil.
Apesar dos avanços prévios, a negociação foi desfeita devido a divergências de última hora nos termos entre as duas instituições.
Dessa forma, o atleta retornará ao país e chegará à nossa cidade amanhã para se reintegrar ao elenco principal do clube.
Nota do Estudiantes sobre o atacante Edwuin Cetré. https://t.co/XrDlNW0nQy
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) February 1, 2026