O atacante francês Karim Benzema, de 38 anos, que pertence ao Al-Ittihad, entrou no radar da Juventus, da Itália, e do Al-Hilal, da Arábia Saudita. As informações foram divulgadas pelo jornal francês L'Équipe.
Insatisfeito com a condução das negociações para a renovação de contrato, o Benzema entrou em rota de colisão com a diretoria do clube saudita e já aparece no radar de outras equipes, tanto no Oriente Médio quanto na Europa.
O vencedor da Bola de Ouro em 2022 considera a proposta apresentada pelo Al-Ittihad ofensiva, e o descontentamento foi tão grande que o jogador teria solicitado à direção que não fosse relacionado para partidas até que sua situação seja devidamente esclarecida. O vínculo atual do francês vai até junho de 2026.
Diante do impasse, uma solução está sendo buscada nas últimas horas da janela de transferências de inverno, e o cenário mais avançado aponta para uma transferência dentro da própria Arábia Saudita.
O Al-Hilal, comandado por Simone Inzaghi, demonstrou interesse concreto na contratação do atacante e, de acordo com fontes próximas à negociação, o negócio já estaria em estágio avançado.
Além de Benzema, o Al-Hilal também negocia paralelamente a chegada do também francês Saïmon Bouabré, que deixou o Monaco no meio do ano passado para atuar pelo Neom. Caso ambas as tratativas avancem, os dois podem reforçar o clube de Riade nas próximas horas.
A equipe, inclusive, abriu espaço em seu elenco após a saída de Marcos Leonardo, já negociado com o Atlético de Madrid.
No cenário europeu, a Juventus também entrou na disputa e realizou sondagens recentes para avaliar a viabilidade de uma eventual contratação de Benzema, mas, até o momento, não houve progresso concreto nas conversas. Ainda assim, o interesse reforça o peso do nome do atacante no mercado, mesmo aos 38 anos.