A Cremonese jogou em casa, no Giovanni Zini, mas quem mandou em campo foi a Inter de Milão, no duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Com gols de Lautaro Martínez e Piotr Zieliński, ambos no primeiro tempo, a líder da Serie A venceu por 2 a 0, neste domingo (1/2). Assim, manteve sua confortável folga na ponta da tabela, agora com 53 pontos, sete a mais que o Milan (que ainda joga na rodada).
Enquanto isso, a Cremonese ocupa apenas a 15ª colocação, com 23 pontos, ainda próxima da zona de rebaixamento. A Fiorentina, primeira equipe dentro do Z-3 e que também perdeu na rodada, tem 21 pontos, o que mantém o sinal de alerta ligado para o time de Cremona.
Como foi a vitória da Inter de Milão
Desde o início da partida, a Inter mostrou ampla superioridade. No primeiro tempo, teve cerca de 70% de posse de bola e 11 finalizações. Assim, o placar de 2 a 0 até ficou magro para os visitantes. O primeiro gol saiu aos 15 minutos, quando Lautaro Martínez escorou de cabeça um escanteio cobrado por Dimarco. A equipe de Milão ainda desperdiçou pelo menos duas chances claras de ampliar. Mas a vantagem foi aumentada com um verdadeiro golaço de Zieliński, que recebeu de Carlos Augusto e acertou um chute forte de fora da área, com efeito, enganando o goleiro Audero.
Na segunda etapa, a Inter diminuiu um pouco o ritmo, o que deu à Cremonese a oportunidade de tentar algumas investidas ofensivas. No entanto, todas se mostraram improdutivas, sem levar grande perigo ao gol adversário. Com isso, a Inter chegou à quarta vitória consecutiva, mantendo a distância na liderança e reforçando sua condição de principal candidata ao título.
Jogos da 23ª rodada do Italiano
Sexta-feira (30/1)
Lazio 3×2 Genoa
Sábado (31/1)
Pisa 1×3 Sassuolo
Napoli 2×1 Fiorentina
Cagliari 4×0 Verona
Domingo (1/2)
Torino 1×0 Lecce
Como 0x0 Atalanta
Cremosese 0x2 Inter de Milão
Parma x Juventis - 16h45
Segunda-feira (2/2)
Udinese x Roma - 16h45
Terça-feira (3/2)
Bologna x Milan - 16h45
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.