Lamine Yamal foi criticado pelo jornal Marca após a derrota do Barcelona para o Real Madrid no El Clásico, devido a declarações polêmicas antes do jogo e uma atuação apagada, sendo comparado negativamente a Neymar.
Lamine Yamal voltou a ser alvo de críticas na Espanha após a derrota do Barcelona por 2 a 1 para o Real Madrid, neste domingo, 26, pelo El Clásico. O jovem atacante, que havia provocado polêmica antes do jogo ao afirmar que o rival é beneficiado pela arbitragem, foi criticado em uma crônica publicada pelo jornal Marca, que comparou seu comportamento ao do brasileiro Neymar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O texto, assinado por Juan Ignacio García-Ochoa, afirma que o camisa 10 do Barça "quis ser protagonista na prévia, mas não conseguiu sê-lo no gramado do Bernabéu". O jornalista classifica a atuação de Yamal como apagada e prejudicada por problemas físicos.
Segundo ele, as declarações do jogador foram "impróprias de um profissional" e contrastam com a postura de ídolos do clube como Messi, Xavi e Iniesta.
"É uma pena que Lamine, que tem tudo para ser o melhor do mundo, insista em ser Neymar", escreveu.
"O camisa 10 do Barça queria o protagonismo na coletiva de imprensa pré-jogo, mas não pôde fazê-lo no Bernabéu. Lamine, que havia provocado o El Clásico com alguns comentários infelizes, esteve na sombra do que era antes, talvez prejudicado por seus problemas pubianos", completou.
O jogador havia chamado o Real Madrid de "ladrão", quando, dias antes do clássico, Lamine participou de um evento da Kings League e, ao ser questionado se o time rival de sua equipe poderia ser comparado ao Real Madrid, respondeu: "Claro que sim. Roubam e reclamam". A declaração repercutiu na imprensa espanhola e foi vista como sinal de "decadência pessoal" do atacante após a Eurocopa.
Após a vitória no Santiago Bernabéu, o Real Madrid alcançou 27 pontos, cinco a mais do que Barcelona, que permanece com 22.