Gigante Europeu demite técnico após derrota no clássico

A Juve não vence há sete partidas

27 out 2025 - 12h06
(atualizado às 12h06)
Foto: Esporte News Mundo

Igor Tudor não resistiu à terceira derrota seguida da Juventus e acabou sendo demitido nesta segunda-feira (27). A equipe está há mais de um mês sem vencer em todas as competições que disputa. 

O croata é o segundo técnico que a equipe demite em um período de sete meses. Ele assumiu o clube em março e fez 24 partidas no comando depois de substituir o ítalo-brasileiro Thiago Motta.

Publicidade

O croata não resistiu à série de sete partidas sem vencer em todas as competições. Vale lembrar que a direção da Vecchia Signora havia dado um ultimato ao técnico se não vencesse um dos jogos contra Real Madrid e Lazio.  

A última vitória foi o 4 a 3 sobre a Inter de Milão, maior rival, e foi no último dia 13 de setembro. Desde então, a Bianconeri teve cinco empates e uma derrota em todas as competições. A derrota para o Como, no último fim de semana, deixou a equipe de Turim na sétima posição no Campeonato Italiano e a três pontos da Inter, quarta colocado e primeira equipe da zona de classificação da Champions League. 

Igor Tudor comemorando a vitória sobre a Inter de Milão no último clássico
Foto: Valerio Pennicino/Getty Images / Esporte News Mundo

Igor Tudor chegou no meio da última temporada para substituir o ítalo-brasileiro Thiago Motta, que fez um trabalho abaixo e foi eliminado da Champions League no mata-mata para o PSV. Desde que chegou, o croata conseguiu estabilizar a Vecchia Signora entre as competições europeias e classificou a equipe para a Champions League.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações