Garotinho diz que repórter não quis ofender Vitinho

Gilson Ricardo fez menção ao jogador pela Rádio Tupi durante Fla x Athletico-PR, nesse domingo

5 out 2020 - 06h30
(atualizado às 07h09)

Conhecido por sua irreverência, o repórter Gilson Ricardo surpreendeu os ouvintes da Rádio Tupi, durante o jogo Flamengo x Athletico-PR, nesse domingo, no Maracanã. Ao ser chamado pelo locutor José Carlos Araújo, o Garotinho, para falar de um lance em que Everton Ribeiro obrigou o goleiro adversário a fazer ótima defesa, Gilson se dirigiu a Vitinho, que já havia saído do time.

“Oh Vitinho, você que está agora aí no banco, viu como é que é, seu merda, é isso!”

Publicidade

Escalado como titular, Vitinho teve atuação apagada no primeiro tempo e foi substituído no intervalo por Everton Ribeiro, que comandou a vitória do Flamengo por 3 a 1.

Em uma rede social, Vitinho postou pedido de respeito depois de ter sido chamado de m. por repórter da Rádio Tupi
Em uma rede social, Vitinho postou pedido de respeito depois de ter sido chamado de m. por repórter da Rádio Tupi
Foto: Divulgação

José Carlos Araújo, locutor que mantém a dinâmica da narração o tempo todo, não perdeu a pose, mas reconheceu no ar que o repórter havia apelado. Na manhã desta segunda, em contato com o Terra, Garotinho disse enfaticamente que Gilson Ricardo não quis ofender o jogador.

“Quem conhece o Gilson sabe o quanto ele é rubro-negro. Mais que isso: é pura emoção. Pelo Flamengo, ele é capaz de tudo, e, naquele momento, baixou o espírito do torcedor. Revoltado com a atuação infeliz do Vitinho, soltou o verbo ... Tenho certeza que não o fez por mal, mas, repito, por pura paixão de torcedor.”

Horas após a partida, o áudio com a fala de Gilson Ricardo viralizou na Internet, com muitas críticas pesadas ao profissional da emissora e também com outras tantas de apoio às suas declarações.

Publicidade

Em nota, o Flamengo fez um protesto formal, exigindo uma retratação do radialista e da emissora. “A postura não condiz com a de um profissional experiente, com tantos anos de mercado. Como comunicador, deveria saber diferenciar crítica construtiva de xingamentos covardes. O Clube aguarda uma retratação de Gilson Ricardo e da Rádio Tupi.”

Por meio de seu perfil numa rede social,

Vitinho também lamentou o episódio e pediu respeito. “As críticas fazem parte da vida do profissional e aprendi a conviver com elas. Principalmente no futebol, setor em que a paixão, muitas vezes, prevalece sobre o equilíbrio e o bom senso ... Reconheço que não estou no meu melhor momento ... Vou seguir trabalhando forte, de cabeça em pé, com a minha fé em Deus, como sempre fiz e, principalmente, sem pisar ou desmerecer ninguém! Que o respeito prevaleça!"

Colegas do radialista, ouvidos pelo Terra, disseram que ele adotou ultimamente o hábito, em tom de brincadeira, de chamar os mais próximos com o termo direcionado a Vitinho e que, portanto, não teria tido a intenção de macular a imagem do atacante do Flamengo.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações