Campeão da Copa Libertadores, ex-Fluminense acerta com clube da Série B

Campeão da Libertadores pelo Fluminense, defensor de 36 anos inicia novo desafio no futebol brasileiro após fim de ciclo nas Laranjeiras

14 mai 2026 - 08h42
(atualizado às 08h42)
comemoração do gol de Manoel FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
comemoração do gol de Manoel FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Foto: Esporte News Mundo

O zagueiro Manoel está de clube novo para a sequência da temporada. Após deixar o Fluminense FC ao término do contrato, o defensor acertou sua transferência para o América Futebol Clube, onde disputará a Série B do Campeonato Brasileiro até o fim do ano.

Aos 36 anos, o experiente jogador encerrou recentemente sua passagem pelo Tricolor Carioca sem acordo para renovação. Durante o período nas Laranjeiras, Manoel participou de uma das fases mais marcantes da história recente do clube, integrando o elenco campeão da Copa Libertadores da América e conquistando títulos estaduais.

Publicidade

Além das conquistas, o defensor ganhou destaque pela liderança nos bastidores e pela segurança defensiva em partidas importantes. Em diversos momentos decisivos, Manoel foi peça utilizada pela comissão técnica e criou forte identificação com a torcida tricolor.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações