Ricardo Gomes lamenta derrota, mas confia da reversão do resultado

O Botafogo jogou bem, mas numa falha do goleiro Jefferson acabou derrotado por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Carioca, disputada na tarde deste domingo no Maracanã. Na coletiva após a partida, o treinador alvinegro disse viu sua equipe bem na partida, e acredita que o resultado pode ser revertido […]

1 mai 2016 - 21h25

O Botafogo jogou bem, mas numa falha do goleiro Jefferson acabou derrotado por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Carioca, disputada na tarde deste domingo no Maracanã.

Na coletiva após a partida, o treinador alvinegro disse viu sua equipe bem na partida, e acredita que o resultado pode ser revertido no próximo domingo. Ricardo Gomes, entretanto, admite que para vencer, o Botafogo tem que converter em gols sua superioridade em campo.

Publicidade

“O Botafogo foi até um pouco melhor, então, claro que podemos reverter. O que vale é bola na rede, mas não adianta ser um pouco melhor sem colocar a bola na rede. Tem dois lances depois da expulsão do Sassá que o Martín teve grande atuação. Deu no que deu”, lamentou o treinador, que reconhece que a pouca experiência dos jovens homens de frente alvinegros pesam num momento de decisão.

“Temos o Ribamar com 18 anos. Luís Henrique era 17 agora 18. Sassá o mais experiente, Neilton. São jovens, isso tem um peso atual. Mas vamos ganhar lá na frente. Apesar da derrota, estou contente com o meu time. Jogadores sem medo. Não sei se vai ser no domingo, mas certamente saio contente com meu time”, disse.

Sobre a falha do goleiro Jefferson, que saiu muito mal no gol do Vasco, Gomes preferiu minimizar a importância no lance e lembrar a importância do jogador para o elenco.

“Acho que o Jefferson tem bastante crédito com a gente. Já nos salvou algumas vezes. Isso acontece. Ele tem coragem, vai pro contato, foi erro, mas não vai mudar em nada. Ele entendeu, já estamos pensando no domingo”, declarou.

Publicidade

Com a semana livre para preparar a equipe para a grande final, Gomes se mostrou ciente do que precisa fazer e ansioso pelo confronto.

“Trabalho da semana vai ser esse, temos que recuperar o psicológico desses jovens e depois incentivá-los. Já sabem o que vão fazer em campo. Independente da experiência do Vasco, vamos encarar. Estou querendo que essa semana passe rápido”, finalizou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações