O Fluminense voltou a levar a melhor em um clássico no ano e mais uma vez impulsionado pelo poder de decisão de John Kennedy. Neste domingo (01/2), o atacante marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca, e foi o nome do jogo.
Após a partida, JK falou sobre o cenário de cobrança que envolve sua posição, especialmente diante das manifestações da torcida e da diretoria pela chegada de um novo centroavante titular. Sem rodeios, o jogador encarou o tema com naturalidade.
"Eu tenho falado em outras entrevistas, é um ano de oportunidade. Eu estou no Fluminense, é um clube grande, vai sempre haver pressão. A torcida espera, tem que pressionar mesmo, é o papel dela", afirmou.
O atacante reforçou que a possível chegada de reforços não é vista como ameaça, mas como um fator positivo para o ambiente interno e para o crescimento coletivo.
"E a pressão por contratar um Camisa 9… como eu falei, estou em clube grande. Vai contratar e isso é bom, eleva o nível do grupo, eleva o nível do elenco. E eu estou aqui para entrar, disputar a vaga e fazer o meu melhor", completou.
JK evolui a cada dia no Fluminense
Além do gol decisivo, John Kennedy também destacou a evolução fora das quatro linhas. Segundo ele, a mudança de postura profissional já vinha sendo construída desde a temporada passada, mas agora começa a se traduzir em desempenho dentro de campo.
"Desde o ano passado eu já tinha mudado (a mentalidade), só que as coisas não estavam acontecendo. Estou com a mesma mentalidade, mas com a confiança melhor, mais alta", explicou.
Por fim, sobre o lance do gol, o atacante ressaltou a importância do trabalho diário e da concentração no momento decisivo.
"O atacante ajuda da melhor forma fazendo gol. Fui feliz, tive a chance, estava concentrado e fiz", concluiu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.