Zubeldía vê Fluminense melhor que o Botafogo e exalta JK após vitória

Treinador destaca organização da equipe, celebra classificação às quartas do Carioca e elogia Martinelli após triunfo no clássico

2 fev 2026 - 00h01
Zubeldia vê Fluminense superior no Nilton Santos contra o Botafogo –
Zubeldia vê Fluminense superior no Nilton Santos contra o Botafogo –
Foto: Lucas Merçon/ Fluminense F.C. / Jogada10

O Fluminense garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Carioca ao vencer o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (01/2), no Estádio Nilton Santos. O gol decisivo foi marcado por John Kennedy. Após o clássico, o técnico Luis Zubeldía fez uma análise positiva do desempenho tricolor, especialmente pela postura da equipe na segunda etapa.

Segundo o treinador, o duelo foi equilibrado, mas o Fluminense conseguiu criar as melhores oportunidades e foi eficiente no momento decisivo.

Publicidade

"A partida foi parelha, acredito que nós, na segunda parte, tivemos situações mais claras, situações de gol. E a boa notícia é ter um atacante como o John (Kennedy) para poder converter. Tivemos organização e conseguimos o resultado", explicou o treinador.

Zubeldía também ressaltou as dificuldades impostas pelo contexto do jogo, como a chuva, o gramado sintético e a utilização de uma formação com mudanças. Contudo, reforçou que, ainda assim, o Tricolor mereceu a vitória.

"Independente do contexto, da chuva e do gramado sintético, e da rotação que teríamos da nossa equipe, não poderíamos ter o luxo de adotar (esse estilo de jogo). Foi uma partida difícil, mas tivemos mais situações claras para poder vencer, e fomos justos ganhadores".

Zubeldia vê Fluminense superior no Nilton Santos contra o Botafogo –
Foto: Lucas Merçon/ Fluminense F.C. / Jogada10

Martinelli brilhando no Fluminense

Um dos nomes mais celebrados pela torcida foi o meia Martinelli, ovacionado ao longo da partida e até lembrado por parte dos tricolores para a seleção brasileira. Zubeldía não poupou elogios ao jogador, destacando tanto o aspecto técnico quanto o comportamento fora de campo.

Publicidade

"É um jogador que treina muito bem, humilde, muito focado, e desde que o conheço não sai da sua origem que está focado em vencer. Todos os meias são importantes porque sinto que o futebol tem que passar por ali. Martinelli é um jogador importante para nós pelo que faz com bola e importância tática também", falou Zubeldía.

O treinador, porém, adotou cautela ao falar sobre Seleção e reforçou a importância de o atleta manter o foco no dia a dia do clube.

"Que siga focado em expressar o que tem em campo, que vai chegar ao que todo jogador sonha, que é chegar à seleção. Pode ser agora ou depois, mas digo para ele controlar o seu: que é jogar bem e seguir focado no Fluminense".

Classificado no Carioca, o Fluminense agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será na quinta-feira, às 19h, contra o Bahia, em Salvador.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações