Principal reforço do Fluminense para temporada, o meia Savarino entrou no noticiário extracampo na noite da última segunda-feira (26), após agentes da Lei Seca o abordarem em uma blitz no Rio de Janeiro. O episódio ganhou repercussão depois de um flagrante publicado nas redes sociais, às vésperas da provável estreia do meia pelo Tricolor.
No registro gravado e divulgado pelo Jornal dos Sports é possível ver o meia realizando o teste do bafômetro ainda no local da blitz. Os agentes o liberaram logo na sequência, sem qualquer ou registro de irregularidade, visto que o resultado não apontou qualquer infração às leis de trânsito.
A liberação sem qualquer desdobramento legal não inibiu a forte repercussão nas redes sociais, sobretudo pela curiosidade em torno do episódio. Internautas comentaram principalmente a reação do venezuelano durante a abordagem e no momento do teste, destacando a postura do atleta.
Veja o vídeo
Savarino sendo parado na blitz da Lei Seca na noite de hoje, no Rio de Janeiro. Tudo correu bem, e o novo reforço do Fluminense foi liberado.
🗞️ | 🎥 @JornalDosSports pic.twitter.com/NrXRQPJxec
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 27, 2026
E a estreia de Savarino?
Enquanto o assunto circulava, os trâmites esportivos envolvendo a possível estreia do jogador avançavam nos bastidores. Isso porque o Fluminense regularizou o reforço no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para atuar oficialmente pelo clube.
O Tricolor recebe o Grêmio nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia chega em condições de jogo, já que treinava normalmente no Botafogo desde o início de janeiro.
A tendência, inclusive, aponta o jogador entre os titulares de Zubeldía. Dentro do planejamento de rodízio da comissão, Serna ou Canobbio deve iniciar no banco, cedendo o espaço para estreia de Savarino. O duelo também marcará a primeira partida do técnico tricolor em 2026, que retorna após passar por uma cirurgia cardiovascular.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.