Renê diz que Flamengo não escolhe adversário na Libertadores

Com a vaga na segunda posição, a tendência é que o Rubro-Negro tenha pela frente algum dos cinco brasileiros que avançarão em primeiro lugar

24 mai 2018 - 15h43
(atualizado às 17h51)

Para muitos, a classificação do Flamengo em segundo lugar na fase de grupos pode ter complicado a vida do Rubro-Negro. Isto porque, na próxima fase a tendência é vir as equipes mais fortes da Copa Libertadores, entre elas cinco brasileiros: Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e Santos. Além deles, Libertad (PAR), Atlético Nacional (COL) e River Plate (ARG) podem ser as outras pedreiras no sorteio do dia 4 de junho e decidindo fora de casa.

Independente disso, o lateral-esquerdo Renê não quer saber de escolher adversário. Após o bom desempenho diante do River Plate, o camisa 6 afirmou que o elenco do Flamengo está preparado para qualquer situação na competição.

Publicidade

"Em uma competição como essa, não podemos escolher adversários. Sei que nosso time é muito forte. Pela dificuldade que foi a partida, o resultado foi justo. Criamos muitas chances, mas não acertamos no último passe e nas finalizações. Agora é focar no Campeonato Brasileiro, já que temos a liderança em jogo", afirmou.

Sobre o confronto com os argentinos, que poderia ter dado a liderança do grupo para o Flamengo, Renê destacou que o adversário dificultou a forma de jogo rubro-negra e por isso a vitória não veio.

"O River Plate impôs muita dificuldade desde o início. Não conseguimos jogar nosso melhor e acho que o jogo foi lá e cá. Tivemos várias chances e poderia ter definido em duas bolas. Sabemos que o River é um adversário muito forte", analisou.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se