Flamengo enfrenta o Grêmio sem seus principais laterais

Ayrton Lucas e Varela são desfalques importantes para o Flamengo contra o Grêmio.

12 jun 2024 - 07h03
(atualizado às 07h03)
Foto: Marcelo Cortes /CRF / Esporte News Mundo

O Flamengo se prepara para enfrentar o Grêmio, buscando manter a liderança na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time vai para o confronto sem seus principais laterais. Ayrton Lucas ainda está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, e Varela foi convocado pela Seleção Uruguaia, deixando o Rubro-Negro desfalcado.

Sem Matias Viña, que também foi convocado para a Copa América, o técnico Tite deve improvisar Léo Pereira na lateral esquerda. Com a lesão de Ayrton, o Flamengo não conta com um lateral-esquerdo de ofício para a partida.

Publicidade

Varela: O principal lateral direito do Flamengo

Com a chegada do técnico Tite, Varela passou a ter mais sequência no Flamengo. Antes, com Jorge Sampaoli, o jogador não conseguia tanto espaço, e Wesley era mais utilizado, mostrando bom desempenho. Nesta temporada, Varela disputou 24 jogos e marcou um gol. Ele também participou de cinco das seis partidas na fase de grupos da Libertadores, demonstrando um bom aproveitamento técnico em campo.

Varela talvez esteja vivendo seu melhor momento no Flamengo. Nitidamente, ele é o principal lateral-direito do time e passa muita segurança defensiva para Tite, que não mede esforços para escala-lo em qualquer oportunidade.

Ayrton Lucas: Um desfalque sentido

Publicidade

Ayrton Lucas foi substituído no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios e desfalcou o Flamengo contra o Vasco. Nos últimos dias, o Rubro-Negro tentou montar uma força-tarefa para contar com o lateral-esquerdo, mas ele não conseguiu se recuperar a tempo e deve ser desfalque contra o Grêmio.

Com a chegada de Matias Viña, Ayrton Lucas passou a ter mais competitividade na lateral-esquerda. Mesmo com a concorrência, Ayrton é o principal lateral-esquerdo do elenco, sendo o jogador mais utilizado na posição. Na temporada 2024, ele tem 23 jogos, 2 gols e 3 assistências. Assim como Varela, Ayrton também disputou cinco das seis partidas na fase de grupos da Libertadores, sendo uma peça importante para Tite e uma boa opção ofensiva.

Vale manutenção da liderança

Vencendo o Grêmio, o Flamengo continua na liderança da competição. O jogo está marcado para às 20:00h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Será um confronto importante para o Rubro-Negro, que busca se consolidar na ponta da tabela, mesmo com os desfalques nas laterais.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se