Denilson vê recado de Ancelotti a Neymar e diz: ‘Precisa mostrar que está bem fisicamente’

Craque não joga pela Seleção desde outubro de 2023

12 nov 2025 - 21h26
(atualizado às 22h21)
Resumo
Denilson afirmou que Neymar precisa ter sequência de jogos e provar estar bem fisicamente para voltar à Seleção Brasileira, destacando que Carlo Ancelotti prioriza jogadores com intensidade.
Denilson opinou sobre Neymar
Denilson opinou sobre Neymar
Foto: Reprodução/Globo

Campeão do mundo em 2002, Denilson opinou sobre a possibilidade de Neymar retornar à Seleção Brasileira. Durante o Leilão Galáticos 2025 - promovido por Ronaldo Fenômeno -, o comentarista da Globo afirmou que o craque precisa voltar a ter sequência com a camisa do Santos.

“Ele precisa primeiro começar a jogar futebol com regularidade. Ele precisa começar a ter sequência de jogos. Ele precisa mostrar que está bem fisicamente, clinicamente. Na última convocação, Ancelotti falou que não vai levar nenhum jogador que não esteja com intensidade. Acho que esse recado foi para o Neymar”, disse em conversa com jornalistas.

Publicidade

Desde que voltou ao Santos em janeiro deste ano, o meio-campista tem convivido com uma série de lesões. A primeira foi sentida na coxa esquerda nas quartas de final do Paulistão. O problema voltou a aparecer em maio.

Em agosto, um edema, novamente na coxa, voltou a tirá-lo de ação. Quando parecia estar voltando, um problema no reto femoral do quadríceps o afastou dos gramados. Após a recuperação, ele esteve em campo contra Fortaleza e Flamengo.

“Se o Neymar alcançar esse nível de intensidade, esse nível físico, não cabe a discussão se ele vai ou não. A discussão só existe porque realmente o Neymar, neste momento, não está tendo regularidade”, completou. 

Fora das listas de Carlo Ancelotti, Neymar não entra em campo pela Seleção Brasileira desde outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em partida contra o Uruguai. 

Publicidade

Sem Neymar, o Brasil entra em campo neste sábado, 15, em amistoso contra Senegal. Ainda nesta data Fifa, a Canarinho mede forças contra a Tunísia, na terça-feira, 18

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações