Os índices S&P 500 e Nasdaq subiram após um início instável nesta segunda-feira, conforme ações de tecnologia se recuperaram após a liquidação provocada pela inteligência artificial (IA) na semana passada, enquanto investidores aguardavam dados econômicos importantes que pudessem esclarecer a trajetória da taxa de juros do Federal Reserve.
O Dow Jones registrou variação positiva de 0,04%, para 50.135,87 pontos. O S&P 500 ganhou 0,47%, para 6.964,82 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,90%, para 23.238,67 pontos.
Enquanto o Dow Jones registrou seu segundo recorde consecutivo de fechamento com alta leve, o S&P 500 acabou ficando aquém de seu recorde de fechamento.
O setor de tecnologia do S&P 500 encerrou com alta de 1,6%, ampliando os ganhos da sexta-feira após uma forte liquidação na semana passada.
O setor de software e serviços encerrou com alta de 2,9%, recuperando algumas perdas pelo segundo dia consecutivo, após sete dias de baixas acentuadas, alimentadas pelo temor de que a IA possa intensificar a concorrência.
Embora o setor de software ainda esteja quase 13% abaixo de seus níveis de negociação imediatamente antes do êxodo que começou no final de janeiro, o setor de tecnologia em geral estava menos de 3% abaixo de seus níveis anteriores à liquidação.
O setor de materiais, que avançou 1,4%, apresentou o segundo melhor desempenho entre os demais, conforme a alta do ouro e da prata impulsionou as mineradoras.
O setor de bens de consumo básico, que havia se beneficiado durante a liquidação de tecnologia, empatou com o de saúde nas maiores quedas do dia, com ambos em baixa de 0,86%.