Quase 1 mês de "Big Brother Brasil 26" e (quase) tudo o que poderíamos imaginar que acontecesse já aconteceu. Teve mais de uma expulsão por agressão, gente desclassificada por questões de saúde e até por assuntos criminosos, como assédio sexual. Teve briga feia, casal se formando, articulação de voto na surdina e, claro, aquelas mentirinhas e blefes que toda temporada apresenta... mas que, nesta edição, parecem estar no modo turbo!
Em um jogo de convivência valendo mais de R$ 5 milhões, é impossível não blefar. Foi o que, por exemplo, "quebrou" a chamada "divina trindade", desmontada com a mente estratégica de Milena e Ana Paula Renault. Foi também o que fez Alberto Cowboy ganhar uma prova de resistência contra Jonas Sulzbach, lá no início da edição. Mas será que toda "mentirinha" é bem-vinda? E mais, mentir no BBB funciona mesmo?
Mentir no 'BBB' funciona?
O Purepeople Brasil conversou com o psicólogo Leonardo Teixeira para entender o que acontece na mente de quem blefa e por que alguns jogadores acabam desmascarados no meio do caminho. Segundo ele, sustentar um personagem dentro da casa é praticamente uma missão impossível. "Eu acredito que, ao longo do tempo, vai ser impossível esse participante manter um personagem 24 horas por dia", afirmou.
E não é exagero! O especialista explica que o confinamento impõe estresse constante: xepa, conflitos, medo do Paredão, privação de sono. "Logo, todas essas situações adversas farão com que ele, em algum momento, neurologicamente saia do ...
Matérias relacionadas
'BBB 26': descobrimos o Instagram de TODOS os participantes do reality da Globo. Vem stalkear!