O Big Brother Brasil 26 completa um mês no ar nesta quinta-feira, 12, e conta com o mesmo número de eliminações no Paredão e de saídas por desistência, expulsão ou questões de saúde. Ao todo, quatro participantes deixaram o programa pelo voto do público — Aline Campos, Matheus, Brígido e Sarah Andrade.
Outros quatro se despediram do reality antes de enfrentarem a berlinda — Henri Castelli, Pedro Henrique, Paulo Augusto e Sol Vega. Com uma temporada movimentada, o público se questiona como a produção da Rede Globo lidará com a saída precoce de quatro participantes.
O Estadão relembra as expulsões, desistências e eliminações por questão de saúde do BBB 26. Confira:
Henri Castelli foi eliminado por recomendação médica
O ator Henri Castelli foi um dos camarotes confirmados para o Big Brother Brasil 26. O artista chegou a entrar na casa e participar da primeira Prova do Líder, mas sofreu uma crise de convulsão durante a dinâmica. Ele foi retirado do provódromo, passou por uma bateria de exames em um hospital e foi liberado para voltar ao jogo.
Uma nova crise, no entanto, acometeu Henri pouco tempo depois. O ator, então, foi eliminado do programa por recomendação médica no dia 14 de janeiro. "A gente lamenta a saída dele do jogo, mas entende que evidentemente a saúde é sempre mais importante que qualquer competição, além de ser uma preocupação nossa", afirmou o apresentador Tadeu Schmidt ao dar a notícia.
Pedro Henrique desistiu do BBB após assediar Jordana
O pipoca Pedro Henrique desistiu do programa no dia 18 de janeiro, após tentar beijar Jordana à força. O episódio aconteceu na despensa, após o curitibano seguir a sister e tentar pegar em seu pescoço e beijá-la. A pipoca chegou a acusá-lo de assédio, mas Pedro apertou o botão de desistência antes de ser confrontado pelos demais confinados.
No programa ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt reforçou que, se Pedro não tivesse desistido, "ele teria sido retirado do programa, porque atitudes assim são inaceitáveis", disse. "Não apenas no BBB, mas em qualquer lugar. As pessoas precisam entender isso. Esse tipo de atitude é inaceitável", finalizou. Pedro foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por importunação sexual.
Paulo Augusto acabou expulso após agredir Jonas
No dia 30 de janeiro, foi a vez do pipoca Paulo Augusto ser expulso por agressão contra Jonas Sulzbach. A infração aconteceu durante uma disputa entre os dois participantes para chegar ao Big Fone, que estava tocando. Na ocasião, Paulo puxou o colega pelos ombros, enquanto ambos corriam até o telefone azul.
"As regras do programa existem para garantir que todas as demandas ocorram dentro dos limites claros e que a integridade física de todos seja preservada", disse a voz do Big Boss enquanto anunciava a expulsão do pipoca. "Por ter colocado em risco a integridade física do participante Jonas, Paulo Augusto está fora do Big Brother Brasil. Tenham cuidado", finalizou.
Sol Vega foi expulsa depois de agredir Ana Paula Renault
A última expulsão (até agora) aconteceu nesta quarta-feira, 11, quando Sol Vega agrediu Ana Paula Renault durante uma discussão na cozinha da casa. Depois de Milena acordar os rivais de propósito, Sol se revoltou com a pipoca e as duas passaram a brigar. Em determinado momento, Ana Paula e Sol começaram a discutir.
Depois de ser provocada pela veterana, Sol se levantou e foi em direção a Ana Paula aos gritos, confrontando a participante. Ela chegou a segurar os braços da ex-BBB e acabou pisando no pé da rival. Após avaliar as imagens, a produção do programa optou por eliminar Sol. "Entendemos que ela ultrapassou os limites permitidos. Ela desrespeitou as regras", explicou a voz do Big Boss.