Em Coração Acelerado, o clima de romance entre João Raul (Filipe Bragança) e Agrado (Isadora Cruz) será abalado pela resistência de Walmir (Antonio Calloni). O pedido de casamento do astro sertanejo, embora celebrado por amigos no Country Club, despertará a fúria do pai, que não hesitará em rotular a mocinha como interesseira.
Para Walmir, o filho está sendo enganado por uma estratégia ambiciosa, ignorando os sinais de que a união é precipitada. A tensão explodirá quando Walmir confronta João Raul, questionando sua sanidade ao oficializar o compromisso. "Cê não enxerga que isso é interesse?", dispara o patriarca, fazendo um mau juízo da nora.
O cantor, porém, defenderá Agrado com firmeza, exigindo respeito e reafirmando que ela é a dona de seu coração e de sua futura casa. João tentará apaziguar os ânimos, mas o pai insistirá que a jovem virou a vida do artista de cabeça para baixo, sendo inclusive o pivô de desentendimentos com o empresário Ronei (Thomás Aquino).
Como seguirá o embate?
Segundo o Notícias da TV, no dia seguinte, Walmir seguirá citando o contrato vitalício de João e as supostas inconsistências no passado de Agrado. Ele alertará sobre a velocidade do relacionamento: em pouco tempo, ela se mudou, gravou um disco e agora subirá ao altar.
João Raul, contudo, permanecerá irredutível. O jovem determinará que "quem ama, confia" e encerra o embate de forma categórica: ele quer construir sua vida ao lado de Agrado, com ou sem a aprovação do pai.
As cenas, previstas para ir ao ar a partir de sexta-feira (13), colocará em xeque a lealdade familiar diante de uma paixão avassaladora. João deixará claro que, se Walmir não aceitar a nova família, terá que aprender a respeitar sua escolha soberana.