Um homem de 65 anos que dorme agarrado a dezenas de ursos de pelúcia.
Mais que isso: grita com as arrumadeiras se os brinquedos não estiverem organizados na posição certa na cama.
O hábito foi mostrado no filme ‘A Grande Entrevista’, da Netflix, e consta de biografias não autorizadas, a exemplo de ‘Entitled: The Rise and Fall of the House of York’.
Este é Andrew, o príncipe problemático da família real britânica.
A excentricidade está presente também à mesa. Ele costuma comer ameixas cozidas no café da manhã a fim de acelerar o funcionamento do intestino. O filho preferido de Elizabeth 2ª sofre com o ‘efeito sanfona’ e a compulsão alimentar associada a gatilhos emocionais.
Constantemente, ele varia de 80 a 100 quilos. Já testou diferentes dietas, inclusive comer apenas vegetais crus por semanas.
Segundo o jornal digital australiano ‘News’, uma governanta disse que o príncipe colecionava “meias-calças, lingeries e sandálias femininas de vários tamanhos no armário”.
A prática de guardar objetos de conquistas sexuais (ou vítimas de abuso), como se fossem troféus, é chamada de ‘fetichismo de souvenir’. Com fama de galã conquistador por décadas, o príncipe agora se tornou figura radioativa para as mulheres.
Cada dia mais solitário
O poço não tem fundo para Andrew. Ele caiu um pouco mais ao renunciar a todos os títulos nomeados, como duque de York e Cavaleiro da Ordem da Jarreteira.
Só continuará a ser príncipe porque é uma designação indissociável, já que nasceu filho de uma monarca.
A desgraça pessoal resulta do interminável escândalo de exploração sexual do bilionário Jeffrey Epstein. Com ajuda da fortuna da mãe, Andrew fez um acordo com uma mulher que afirmou ter sido abusada por ele quando era menor de idade.
Assim, escapou do julgamento e, provavelmente, da condenação e prisão nos Estados Unidos.
Mas, de tempos em tempos, o surgimento de novos detalhes da história assombra o príncipe, famoso pela beleza na juventude.
Para que os ‘podres’ de Andrew não respinguem no rei Charles 3º e no príncipe herdeiro, William, ele foi escanteado pela família real.
Vive isolado em uma casa perto do Castelo de Windsor, onde está enterrado o corpo da mãe. Não recebe visitas nem convites para festas. O único apoio vem da ex-mulher, Sarah Ferguson, e das filhas Beatrice e Eugenie.
O príncipe virou sapo. Os ursinhos são a única companhia fiel.