Evan Dando, vocalista e cofundador da banda Lemonheads, foi internado em uma clínica de reabilitação para cuidar de sua saúde mental e abuso de substâncias depois que veio à tona na semana passada, depois que o músico enviou um vídeo íntimo a uma fã.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O vídeo foi enviado por Dando depois que uma fã, identificada como "Dawn", mandou uma mensagem direta ao cantor parabenizando-o pelo novo disco, "Love Chant". Dando teria respondido dizendo ser "exibicionista" e, no dia seguinte, enviado um vídeo se masturbando.
No sábado, 14, Antonia Teixeira, esposa do cofundador do Lemonheads, disse no Instagram que o vocalista “lutou contra o alcoolismo, abuso de drogas prescritas e graves problemas de saúde mental” nas semanas que antecederam o incidente.
Embora Teixeira tenha dito acreditar que estava envolvido em “mensagens sexuais consensuais”, essa crença “não desculpa o seu comportamento” e que ela “não minimizou o que aconteceu”.
Antes que as acusações se tornassem públicas, a mulher disse que Dando concordou em se submeter a tratamento e atualmente está em reabilitação para tratar de abuso de substâncias e problemas de saúde mental.
“Deixei claro que a continuação do tratamento é fundamental e que se ele não seguir em frente, tomarei a decisão de me proteger”, continuou Teixeira.
“Não estou defendendo suas ações. Elas me machucaram profundamente. Ao mesmo tempo, acredito que o vício e a doença mental podem levar a comportamentos destrutivos que exigem responsabilidade e ajuda profissional”, finalizou.