Casa de R$ 50 milhões onde diretor de cinema e sua mulher foram mortos entra para o ‘turismo de crime’ 

Bairro tranquilo perto de Hollywood foi cenário de outros homicídios com famosos

29 dez 2025 - 12h28
(atualizado às 12h28)

Brentwood é um dos bairros com menor índice de crimes na cidade de Los Angeles. Apesar disso, ali aconteceram crimes que chocaram os Estados Unidos e tiveram repercussão planetária.

O mais recente foi o duplo homicídio no número 255 da arborizada Avenue Chadbourne. No dia 14 de dezembro, o cineasta Rob Reiner e a mulher dele, a fotógrafa Michele Singer-Reiner foram mortos com perfurações. O filho deles, Nick Reiner, está preso sob acusação de ser o autor dos assassinatos.

Publicidade
A discreta entrada da casa de Rob Reiner e Michele Singer-Reiner, mortos provavelmente pelo filho com dependência química
A discreta entrada da casa de Rob Reiner e Michele Singer-Reiner, mortos provavelmente pelo filho com dependência química
Foto: Reprodução e Google Maps

Com 6 quartos e 6 banheiros, a casa em estilo colonial está avaliada em 9 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões). Foi construída em 1936 pelo ator ganhador do Oscar Henry Fonda, pai da estrela Jane Fonda.

Na sequência, teve como proprietários o ator de ‘Casablanca’ Paul Henreid e o roteirista Norman Lear. Bob Reiner a comprou em 1991 porque já frequentava a propriedade e sempre quis morar nela.

Agora, a mansão faz parte do ‘crime tourism’, a rota mórbida de imóveis onde ocorreram tragédias com celebridades em Hollywood. Na mesma região de Brentwood, duas casas atraem milhares de pessoas todos os anos.

O casal Reiner morava na mansão desde 1991; agora, o endereço nobre faz parte do 'mapa turístico de crimes de Hollywood'
Foto: Reproduções

A discreta construção em estilo espanhol na 12305 Fifth Helena Drive, Marilyn Monroe foi encontrada morta em 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, por intoxicação de barbitúricos. 

Publicidade

Até hoje, não há certeza se a mulher mais sexy da história do cinema cometeu suicídio ou acabou vítima de overdose involuntária. Há, ainda, a lenda de que teria sido assassinada.

Os atuais proprietários queriam demolir a construção para unir o terreno a uma propriedade vizinha, mas um juiz os proibiu por considerar que se trata de um ‘marco histórico’ da região.

Marilyn Monroe morou apenas seis meses na casa antes de morrer misteriosamente
Foto: Reproduções

O outro endereço a receber visitantes é o 879 South Bundy Drive, onde Nicole Brown Simpson e seu amigo, Ron Goldman, foram mortos a golpes de faca em 12 de junho de 1994, levando o marido dela, o astro do futebol americano O. J. Simpson, a protagonizar o julgamento mais midiático e polêmico de todos os tempos nos Estados Unidos.

O número original do imóvel era 875. O novo proprietário pediu a alteração para evitar a peregrinação de curiosos, porém, foi inútil: as pessoas continuam a parar diante da fachada remodelada para fazer fotos e vídeos.

Publicidade

O jornal ‘New York Post’ fala em ‘maldição de Brentwood’. Talvez seja exagero, mas é curioso que uma área tão pacata no dia a dia — e, por isso mesmo, escolhida por várias celebridades para morar — tenha casos tão assustadores de violência com famosos.

A casa do crime dos Simpson foi reformada para despistar curiosos, mas ainda há peregrinação ao local
Foto: Reproduções
Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações