A atriz japonesa Maya Imamori foi demitida da série Gozyuger por consumir álcool antes da idade mínima permitida no Japão, causando impactos no enredo e críticas dos fãs à produtora por suposto machismo.
A atriz japonesa Maya Imamori, de 19 anos, foi afastada da série Gozyuger, na qual interpretava a única ranger feminina do grupo, por ter consumido álcool. A punição foi feita porque, no país, a idade mínima para beber começa a partir dos 20 anos --no Brasil, a idade legal é 18.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A produtora Toei Company emitiu um comunicado oficial em que classifica o caso como “muito sério”, justificando a demissão da atriz.
A demissão causou problemas para o enredo do seriado, já que Maya interpretava Gozyu Unicorn, a única ranger feminina do grupo. O último episódio exibido teve todas as cenas dela cortadas.
As cenas em que ela aparece “coberta” pelo uniforme foram mantidas, mas a voz de Imamori foi substituída por uma dubladora. O agravante é que o próximo episódio da série seria totalmente focado em sua personagem.
Os fãs e espectadores da série apoiam Maya, e consideram a demissão injusta. Segundo eles, a produtora foi machista, já que costuma relevar os deslizes de atores homens, e tratou o caso da atriz de forma mais severa.
A série Gozyuger é a 49ª série Super Sentai do Japão. A produção lembra o estilo dos antigos Power Rangers. No entanto, o país pode deixar o gênero de lado em breve, já que ele não costuma atrair o público como antes, com baixa na audiência.