A lição japonesa que Roberto Kovalick, substituto de César Tralli no 'Jornal Hoje', aprendeu ao mudar dieta e perder peso para corrida
O jornalista Roberto Kovalick, agora comandante do 'Jornal Hoje' da Globo, contou como foi sua jornada de mudança de hábitos, incluindo dieta e treinos, para praticar corrida de rua
Antigo apresentador do 'Hora 1', jornal exibido logo nas primeiras horas da manhã na TV Globo, Roberto Kovalick, agora substituto de César Tralli no 'Jornal Hoje', passou por uma mudança de hábitos pensando em sua saúde e a corrida de rua, que cada vez mais está se popularizando entre o público e famosos.
Em 2023, o jornalista começou o desafio 'Correndo com o Hora 1', que tem o objetivo de tratar diversos assuntos e matérias sobre corridas. Na ocasião, ele aproveitou a nova motivação para se preparar para a corrida de São Silvestre, que tem um trajeto de 15 quilômetros, e precisou fazer mudanças em sua alimentação.
Em um vlog para o site Receitas, Roberto Kovalick contou que reformulou sua dieta para estar mais leve para se dedicar ao esporte. A dedicação começou no dia a dia, com as preparações de sua própria marmita nos níveis certos de carboidratos, proteínas e vegetais, além de uma boa salada.
E o jornalista, que morou por 5 anos no Japão, inseriu uma lição característica do país para o ajudar a 'se acabar' menos nas comidas: "Tem um nome japonês. 'Hara Hachi Bu'. Sabe o que significa? Matar 80% da fome, não 100%. Sair com um pouquinho de fome da mesa", entregou ao site Receitas.
"E como a gente consegue fazer isso? A dica é comer devagar. Porque aí dá tempo de chegar, no nosso cérebro, a informação de que a gente tá comendo", completou Roberto Kovalick, cuja substituição do 'Hora 1' teria provocado crise de ciúmes na Globo.
Rotina é o segredo da mudança bem-sucedida do jorna...
Matérias relacionadas