Netflix toma decisão sobre futuro de 'Os Donos do Jogo', série com Mel Maia

Artista Mel Maia interpreta a primeira personagem adulta da carreira em 'Os Donos do Jogo', da Netflix

12 nov 2025 - 13h30

O futuro de Os Donos do Jogo, nova aposta nacional da Netflix no cenário audiovisual, era incerta, principalmente em relação ao cancelamento ou continuidade do enredo que fala sobre o jogo do bicho no Brasil e tem Mel Maia em um dos papéis principais.

Elenco de 'Os Donos do Jogo'
Elenco de 'Os Donos do Jogo'
Foto: Foto/ Netflix / Contigo

Nesta terça-feira (12), a gigante do streaming anunciou que uma nova leva de capítulos foi encomendada. A renovação para uma segunda temporada foi anunciada pelo par romântico de Mel na história, André Lamoglia, que assume o personagem Profeta no seriado.

Publicidade

"Estou muito feliz e honrado com o carinho que a audiência teve com a primeira temporada. A gente se dedicou de verdade nesse projeto, então é incrível ver esse retorno tão positivo. Agora é segurar a ansiedade para descobrir as novidades e começar logo a gravar os próximos episódios", disse o ator, apontado como atual affair de Jade Picon.

Detalhes da obra

Produzida pela Paranoïd, a série conta com direção de Heitor Dhalia, Rafael Miranda Fejes e Matias Mariani. Nomes de peso do audiovisual brasileiro compõe o elenco: Juliana Paes, Chico Diaz, Henrique Barreira e Giullia Buscaccio são alguns deles. 

A história liderou o topo do ranking global da Netflix, se consolidando como a produção de língua não inglesa mais assistida no mundo, ultrapassando a marca de 5,9 milhões de views.

Novo capítulo para ex-estrela mirim

Em Os Donos do Jogo, Mel Maia interpreta, pela primeira vez, uma personagem adulta: Mirna, herdeira de um dos bicheiros mais renomados do Rio de Janeiro na trama ficcional. Revelada como Ritinha, de Avenida Brasil (2012), a atriz celebrou a oportunidade de mudar o perfil dos papéis que costuma assumir e ser reconhecida como uma mulher, não mais como uma menina.

Publicidade

"Não tem isso de 'as pessoas não aceitarem que você cresceu'; não existe, é mito. As pessoas, quando vêm me abordar na rua e pedir foto, sempre falam: 'Nossa, adoro acompanhar seu crescimento nos seus trabalhos'. O público entendeu", declarou em entrevista à Quem.

"É muito diferente de tudo que já fiz, mas o que não faltou foi preparo. Muitos traços da minha personalidade eu também emprestei para ela. A preparação foi isso: conhecer e inventar essa personalidade da Mirna. Foi um trabalho conjunto", acrescentou a atriz, longe das novelas desde Vai na Fé (2023).

Veja mais:

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se