Policiais civis fantasiados de personagens da turma do Chaves prenderam no domingo, 15, cinco suspeitos que atuavam durante blocos de carnaval no bairro República, no Centro de São Paulo. As abordagens -- com agentes vestidos de Chaves e Seu Madruga -- ocorreram após o monitoramento do comportamento deles no meio do público.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, dois homens foram presos por tráfico de drogas, com apreensão de cigarros de maconha. Já duas mulheres foram detidas por receptação de celular furtado. Eles foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro.
Um outro homem também foi flagrado com mais cigarros de maconha, pinos com cocaína, ampolas contendo lança-perfume e dinheiro. Ele foi levado ao 78º DP, no Jardins. Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia.
"A Polícia Civil reforça que a atuação disfarçada é complementar às demais estratégicas e permite identificar com mais precisão o modus operandi de grupos criminosos que se aproveitam de grandes eventos para praticar delitos, especialmente furtos, tráfico e receptação", informa a SSP.
Além da República, policiais à paisana atuam em pontos estratégicos da capital, como Ibirapuera, Consolação e Paraíso. Até o momento, a operação de carnaval da Polícia de São Paulo já contabiliza 42 prisões na capital.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval