A princesa de bateria da Mancha Verde, Duda Serdan, lamentou não poder sambar no Anhembi, em São Paulo, no carnaval de 2026. A escola passa pela avenida na madrugada desta segunda-feira, 16. Ao Terra, ela revelou que chorou ao lado da rainha de bateria Viviane Araújo.
“A Vivi chorou no dia que ficou sabendo da minha cirurgia, chorou hoje, no meu post mandou uma mensagem chorando… Nossa amizade, nosso respeito, nosso amor, não tem o que falar, só agradecer”, comentou.
Duda foi internada no último dia 8 e passou por um procedimento cirúrgico no dia 10, segundo o presidente da agremiação e pai dela, Paulo Serdan. Segundo ele, os médicos tentaram um tratamento para evitar cirurgia, mas devido às fortes dores, não houve outra opção.
Ela sofreu um acidente de carro em agosto do ano passado e teve um pequeno corte no intestino. “Acabei tendo uma aderência por conta da cirurgia que eu fiz no ano passado. Aí infelizmente ela resolveu aparecer faltando uma semana para o desfile. São coisas que só Deus explica e, quem sabe um dia, a gente entende. O importante é eu estar aqui viva, com saúde”. Ela garante que teve uma boa recuperação e acompanhamento profissional.
A princesa da Mancha Verde costuma desfilar ao lado da rainha desde 2021, e tem grande apoio da comunidade da verde e branca. Para ela, no momento que soube que não poderia sambar, passou “um filme” pela cabeça. “Machuca, dá medo, assusta, mas depois a gente vai entendendo. E se o meu médico também não tivesse me liberado para estar aqui, eu super respeitaria, aceitaria, porque, acima de tudo, é a minha saúde”.
A expectativa é que no ano que vem Duda volte ao Sambódromo ao lado da rainha e da bateria da Mancha Verde. “Foram dias de angústia, de medo, mas graças a Deus, aos orixás, o meu médico me liberou para estar aqui hoje, não à frente da minha bateria, mas a bateria está toda enfeitada. Eu gostaria de ver a comunidade, é o que mais gostaria”, contou emocionada.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval