No desfile do Bloco Agrada Gregos, a cantora Gretchen fez um discurso marcado por defesa da diversidade e combate ao preconceito. Diante do público, ela reforçou a importância do respeito e da inclusão, destacando o espírito do evento.
“Aqui no Bloco Agrada Gregos a gente não aceita preconceito”, afirmou, sendo aplaudida pelos foliões. Em seguida, Gretchen aproveitou o momento para apresentar seu bailarino, João, que a acompanha há muitos anos. Ela contou que, recentemente, ouviram comentários de que ele estaria “velho” para dançar ao seu lado.
Em tom de orgulho, chamou-o ao palco: “Vem cá, João! Vocês acham que ele tá velho? Vocês acham que um homem de 53 anos tem um físico desse?”.
A artista também refletiu sobre a questão etária de forma mais ampla, deixando uma mensagem. “Idade, gente, só tá na identidade. Eu posso provar isso e ele também”, declarou, antes de pedir para o DJ soltar a música.
Para completar, ela ainda homenageou uma de suas grandes inspirações, a cantora Cher: “Essa é a minha ídola. É a mulher que eu me inspiro cada dia. Ela só tem 80 anos e eu quero chegar nos 80 do jeitinho dela”.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval
Durante o desfile no Bloco Agrada Gregos, Gretchen falou ao público sobre representatividade e etarismo. A artista contou que seu bailarino sofreu preconceito por causa da idade e chegou a ser chamado de “velho demais” para dançar ao seu lado. Em resposta, ela fez questão de… pic.twitter.com/d1A0p3ioxP
— Terra (@Terra) February 14, 2026