Carlinhos Salgueiro, professor de samba de Virgínia Fonseca, revelou que já havia um temor quanto ao peso do costeiro que compunha a fantasia da rainha de bateria da Grande Rio. O acessório, que pesava 12 kg, atrapalhou a evolução da estreante e foi retirado antes mesmo do final do desfile.
"Essa semana foi muito difícil", iniciou Carlinhos em entrevista à repórter Monique Arruda, do Portal Leo Dias. "A gente se assustou um pouco com o peso da fantasia. Inclusive, eu coloquei a fantasia e senti todo aquele peso. Mas foi uma proposta vinda dos aderecistas dela", relata.
Com o choque pelo peso do costeiro, Carlinhos precisou adaptar algumas coreografias previamente ensaiadas com Virgínia. "Tudo que a gente fazia no quadril, eu coloquei pro ombro. Porque muda tudo quando chega o costeiro", lembra o profissional.
Carlinhos defendeu que, por ser iniciante, Virgínia deveria desfilar com uma fantasia mais leve. "Mas os meninos que estavam fazendo que estavam ditando. Eu faço meu trabalho", alegou. A fantasia foi confeccionada pelo estilista João Ribeiro e o styling ficou por conta de Rodolpho Rodrigo.
"Quando chegou o costeiro, foi o dia mais difícil do nosso trabalho. Ela ficou bem tensa", completou Carlinhos.
VIRGÍNIA FONSECA RECLAMOU DE DOR EM DESFILE: 'ACHEI QUE IA CHORAR DE TANTA DOR'
De acordo com informações do jornal Extra, o costeiro de 12 kg traz plumas reaproveitadas e mede 3 metros de largura por 2,5 metros de altura. 60 mil cristais em todas as partes da fantasia dão o toque...
Matérias relacionadas