Paolla Oliveira não ficará longe da folia em 2026. A atriz, que se despediu do posto de rainha de bateria da Grande Rio em 2025 para passar a coroa a Virginia Fonseca, acaba de assinar um novo compromisso com a TV Globo. Segundo a coluna Quem, Paolla será uma das comentaristas oficiais do Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro, marcado para o dia 21 de fevereiro.
Nova função e time de peso
A experiência de quem já riscou a Avenida por anos à frente dos ritmistas agora será compartilhada através dos microfones. Paolla integrará a equipe de transmissão ao lado de nomes consagrados do Carnaval.
Ela comentará os desfiles junto com a icônica porta-bandeira Lucinha Nobre. O time de cobertura conta ainda com Milton Cunha, Mariana Gross, Karine Alves, Gominho, Fábio Júdice e WIC Tavares. A transmissão ao vivo começa às 21h30 no Multishow e no Globoplay (plano Premium).
Estratégia multiplataforma
A escolha de Paolla não é apenas afetiva, mas estratégica. A diretora de Gênero de Música e Eventos da Globo, Joana Thimoteo, explica que o projeto visa integrar televisão e streaming com vozes que geram identificação imediata com o público.
"A iniciativa consolida um projeto de conteúdo multiplataforma que entrega uma experiência completa... É presença, identificação e pertencimento", afirmou a diretora.
O legado na Grande Rio
Embora agora esteja no posto de Rainha de Honra, Paolla deixa um legado histórico na escola de Duque de Caxias. Foram sete anos defendendo a bateria "Invocada" (2009-2010 e 2020-2025). Sua transição para o comentário das Campeãs — evento que também contará com um show de abertura especial exibido pela TV Globo — marca o início de uma nova era para a artista no Carnaval carioca.