Oferecimento

Carla Perez afirma que se despedirá do carnaval em 2026: ‘Eu estava adoecendo’

Artista esteve por mais de 20 anos à frente do bloco infantil Algodão Doce

9 fev 2026 - 11h27
(atualizado às 13h19)
Resumo
Carla Perez anunciou que 2026 será seu último ano no Carnaval, citando saúde e dedicação à família como motivos para a decisão após décadas de atuação na folia.
Carla Perez afirma que se despedirá do Carnaval em 2026: ‘Eu estava adoecendo’
Carla Perez afirma que se despedirá do Carnaval em 2026: ‘Eu estava adoecendo’
Foto: Reprodução/Domingo Espetacular/Record

Após três décadas de dedicação ao carnaval, Carla Perez, conhecida nacionalmente como a loira do Tchan, decidiu que 2026 marcará sua despedida da folia. A artista esteve por mais de 20 anos à frente do bloco infantil Algodão Doce. A revelação foi feita em entrevista a João Augusto Liberato, exibida no Domingo Espetacular, da TV Record, e foi compartilhada com muita emoção, motivada por uma forte razão pessoal.

Em meio ao relato, Carla não escondeu a emoção ao falar sobre a decisão e ao explicar que, neste momento, a prioridade passou a ser a família e o próprio bem-estar. “Eu estava adoecendo”, afirmou. Durante a conversa, ela falou abertamente sobre a importância de desacelerar e adotar um estilo de vida diferente, mais presente ao lado dos filhos e do marido.

Publicidade

Ao comentar sobre a fase mais reservada que vive atualmente, a artista reforçou que a escolha foi consciente. “Eu fiz essa escolha por saúde mental mesmo. Estar com meus filhos, com meu marido, cuidar da minha família, ficar mais próxima”, afirmou.

Carla relatou que essa transformação já vem acontecendo de forma gradual. Para ela, a saída do bloco Algodão Doce representa o fechamento de um ciclo que se estendeu por cerca de 25 anos. “E cada vez mais eu estou fazendo isso. Tanto que esse é o meu último carnaval à frente do Algodão Doce. Fico com o coração partidinho, mas foi o que eu falei, eu tô cada vez mais cuidando de mim. E sinto necessidade”, afirmou.

A artista também deu a entender que já pensa em quem poderá assumir o projeto dedicado às crianças. Para Carla, é importante permitir que novas pessoas ocupem esse espaço e acredita que a festa precisa se reinventar ao longo do tempo.

“Acho que tem tudo o seu tempo, a sua hora. E tem tanta gente bacana, nova, chegando por aí. Temos que dar espaço para que elas estejam trabalhando", disse. "Tenho uma pessoa em mente que eu acho que pode continuar o legado do carnaval para as crianças, mas de uma forma diferente”, acrescentou.

Publicidade

Apesar da decisão, ela não descarta continuar envolvida com o carnaval, ainda que fora da linha de frente. “E eu fico mais nos bastidores também, que eu amo.”

Carla ganhou projeção nacional ao integrar o grupo que mais tarde se consolidou como o É o Tchan, um dos maiores fenômenos musicais dos anos 1990. Ainda assim, ela admite que passou grande parte da vida priorizando os outros. “Desde lá, eu sempre trabalhei muito e sempre cuidei de toda a minha família. Chegou um momento em que eu falei: ‘Está na hora de eu cuidar mais de mim’. Porque eu sempre fiz tudo por todo mundo, e eu estava adoecendo”, reconheceu.

Para Carla, entender o momento de parar também é um ato de coragem. “Chega uma hora em que você tem que falar: ‘Está na hora de sair’. É muito difícil encontrar esse momento de dar uma pausa ou sair bem", destacou. 

*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, Popeye's e Visa #TerraNoCarnaval

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações