Oferecimento

'As Branquelas' e 'palito roliço': foliões dão show de criatividade no Agrada Gregos em São Paulo

Bloco reuniu cerca de 1 milhão de pessoas no Parque do Ibirapuera neste sábado, 14

14 fev 2026 - 19h50
(atualizado às 19h58)
Irmãs Vandergeld, do filme As Branquelas, viraram tema de fantasia no Ibirapuera
Irmãs Vandergeld, do filme As Branquelas, viraram tema de fantasia no Ibirapuera
Foto: Adrielle Farias/Terra

Criatividade não falta para quem curte o carnaval de rua em São Paulo. Durante o Bloco TikTok e Agrada Gregos no Parque do Ibirapuera neste sábado, 14, o Terra flagrou os looks mais ousados dos foliões.

As amigas Giovana Aiache, de 23 anos, e Thaís Costa, de 31 anos, escolheram o Agrada Gregos por causa da diversidade do público. Para o look, Giovana apostou em uma peruca rosa e um figurino preto transparente, enquanto Thaís optou por maiô vermelho e meia arrastão da mesma cor, além de acessórios em formato de coração. 

Publicidade

“A gente estava procurando algo que unisse o mundo LGBT e o mundo hétero”, disse Giovana, que admitiu ter sido convencida pela amiga.  “Já é a terceira vez que eu venho. Acho um ambiente muito divertido e muito saudável”, acrescentou Thaís. 

O bloco que reuniu cerca de 1 milhão de foliões contou com apresentação da drag queen Gloria Groove como artista principal e shows de Gretchen e a cantora trans Traemme.

Tendo o nome do bloco como inspiração, boa parte do público escolheu roupas brancas e acessórios dourados, alguns deles imitando uma coroa de louros, para curtir o Agrada Gregos, além de muito glitter, claro.

A fonoaudióloga Mariana Cúria, de 24 anos, escolheu uma fantasia de cogumelos, com direito a orelhinha de duende para pular o carnaval ao lado de amigos.

Publicidade

“Eu vim pelas atrações, eu amo a Gloria Groove. Também pela energia do bloco, me falaram que era muito boa e eu vim ver de perto. Pretendo ficar até o final e depois ir pro after”, contou Mariana. 

Já um grupo de amigas se reuniu para criar o próprio abadá a partir de uma brincadeira interna. Elas explicaram que costumam passar o carnaval juntas todos os anos e com diferentes fantasias. 

“Nosso grupo vem de outros carnavais. A gente sempre costuma fazer fantasias combinando. Ano passado, por exemplo, viemos de tartaruga. Esse ano resolvemos inovar fazendo um abadá personalizado”, explicou Natalie Lima, de 28 anos.

*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se