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Twitter pensa em aplicativos móveis e melhoria nas mensagens

Um recurso futuro de "linha do tempo instantânea" dará aos novos usuários conteúdos sem a necessidade de seguir ninguém

13 nov 2014 - 11h20
(atualizado às 11h56)
O CEO Richard "Dick" Costolo ganhou US$ 200 mil em salário no ano passado, mais o prêmio por ter 1,6% da companhia, em US$ 11,3 milhões, teve renda total de US$ 11,5 milhões. Em agosto, a remuneração foi reduzida a US$ 14 mil
O CEO Richard "Dick" Costolo ganhou US$ 200 mil em salário no ano passado, mais o prêmio por ter 1,6% da companhia, em US$ 11,3 milhões, teve renda total de US$ 11,5 milhões. Em agosto, a remuneração foi reduzida a US$ 14 mil
Foto: Reprodução

O Twitter está ponderando criar aplicativos móveis adicionais, além do principal serviço de mensagens, e pensando em maneiras de tornar mais fácil o uso de seus serviços para usuários novos, conforme a disputa com o Facebook e outras mídias sociais por usuários de smartphones se acirra.

O presidente-executivo da companhia americana, Dick Costolo, disse que o Twitter também planeja acelerar o ritmo de mudanças feitas no produto e adicionar mais funções no serviço de mensagens privadas.

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"Acredito fortemente que a viralidade das mensagens privadas é importante para o nosso crescimento de longo prazo", afirmou Costolo, uma referência sobre quando um conteúdo se torna viral - ou compartilhado por muitas pessoas.

Costolo ainda observou que alguns dos novos recursos serão apresentados neste trimestre.

Executivos disseram que a companhia precisa fazer um trabalho melhor em ajudar novos usuários a entender como usar o serviço.

Um recurso futuro de "linha do tempo instantânea" fornecerá conteúdo rapidamente a novos usuários sem exigir que eles procurem usuários individuais para seguir na rede social.

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O Twitter tem buscado maneiras para conter a queda de engajamento dos usuários e impulsionar o crescimento. 

A companhia conta atualmente com 284 milhões de usuários, em comparação ao total de 1,3 bilhão do Facebook.

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