Para que o carro elétrico tenha sucesso, duas coisas são necessárias: uma autonomia que o torne prático e uma rede de recarga que o sustente.
A Tesla rapidamente entendeu que esses eram dois elementos essenciais se quisesse que seu negócio fosse viável. Com o Tesla Model S, eles apresentaram um carro que poderia percorrer centenas de quilômetros entre recargas. A criação de sua própria rede de recarga elevou a empresa muito acima do restante da concorrência e suas consequências ainda são vistas hoje, com a aceitação de seu padrão de recarga por esses mesmos concorrentes.
Uma vez que a rede esteja amplamente desenvolvida, só há uma maneira de continuar crescendo: reduzindo os tempos de recarga. É isso que a BYD pretende com a apresentação de uma plataforma e postos de recarga que prometem marcar um antes e um depois no mundo dos carros elétricos.
Recarregue como enche o tanque do carro
Os carros BYD que conhecemos até agora funcionam com a chamada e-Platform. Ela utiliza as próprias baterias Blade-Batteries da empresa, cujas células são empilhadas verticalmente uma atrás da outra. Essa forma de trabalhar permite que a plataforma seja adaptada para vários carros.
Mas a empresa chinesa decidiu ir um passo além. Ciente de que o tempo de recarga é essencial para atrair clientes, a BYD entrou na corrida para oferecer carros e postos de recarga que recuperem a maior autonomia no menor tempo possível.
Para isso, eles aproveitarão a Super e-Platform, uma nova plataforma que ...
Matérias relacionadas
Pesquisadores desmontaram as baterias da Tesla e da BYD para saber qual delas tem melhor desempenho