Galaxy Z Fold 7 x Galaxy S25 Edge: Qual escolher?

Modelos foram lançados nos últimos meses para o Brasil e o mundo e atingem públicos diferentes

26 ago 2025 - 03h59
Imagem de divulgação do Galaxy Z Fold 7, lançamento da Samsung
Imagem de divulgação do Galaxy Z Fold 7, lançamento da Samsung
Foto: Samsung Brasil / Divulgação

Nos últimos meses, a Samsung tem lançado seus principais modelos que devem vigorar no mercado durante a conclusão do ano e mais um período de 2026. Há novidades nas linhas A, S e Z de smartphones que podem ser adquiridas nas maiores lojas do país.

O Terra testou e comparou dois expoentes da nova geração da empresa sul-coreana: O Galaxy Z Fold 7 e o Galaxy S25 Edge.

Publicidade

Peso e tamanho

Imagem de divulgação do Galaxy Z Fold 7, lançamento da Samsung
Foto: Samsung Brasil / Divulgação

O Fold é um modelo mais amplo e que conta com 8 polegadas de tela quando aberto. Ele possui ainda a vantagem de poder ser utilizado em dois modos, mas perde no peso. O S25 Edge é um ultrafino de 5,8mm de espessura e 163g, contra 215g do dobrável.

Câmera

O Edge possui a mesma qualidade de câmera traseira (200 megapixels), mas com a diferença de não ter uma Câmera teleobjetiva de 10 megapixels como o Fold tem.

Ambos possuem excelente zoom de câmera e uma excelente definição em ambientes escuros ou claros.

Bateria

A versão dobrável da Samsung tem 4400 mAh de bateria, enquanto o Edge tem 3900 mAh.

Publicidade

Design

Samsung S25 Edge em imagem promocional
Foto: Samsung Brasil / Divulgação

Ambos são propostas legais e diferentes dos conceitos que já conhecemos de smartphones. A tela dobrável do Fold não guarda nenhum segredo e é uma opção segura na linha de mais alto padrão da produtora. Já o Edge tem problemas para se estabilizar devido à câmera para fora do corpo do celular que demonstra um risco à saúde do aparelho e o deixa desequilibrado em superfícies retas como mesas.

Reconhecimento facial

Os dois foram configurados com o mesmo rosto, na mesma situação e com a mesma iluminação. Na luz plena e em meia luz, ambos se saíram bem, mas em um ambiente com baixa luminosidade, apenas o Fold foi capaz de detectar a face e liberar o uso.

Streaming

O Edge foi melhor pelo conceito do "básico que funciona". Quando você usa o Fold imagina que poderá ver imagens naquela telona quase igual um tablet, mas o formato mais quadrado deixa as bordas tortas e você é obrigado a escolher entre assistir em tela cheia com o centro da cena, ou assistir ela inteira com barras pretas na parte superior.

O Edge ainda apresentou um problema durante a reprodução de um vídeo horizontal. Por um momento, ele congelou a tela por cerca de 1 a 2 segundos. Coisa que não aconteceu com o Fold.

Publicidade

Jogos

Ambos se saem bem enquanto jogam com força na renderização, taxa de quadros boa (120 hz em ambos) e respostas ágeis à movimentações. No entanto, o Edge esquentou mais enquanto o jogo estava em execução.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se